x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 61.291

Parcelamento do FGTS - GRDE como gerar?

Sônia Duarte

Sônia Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 15:49

Prezados, boa tarde!
Fiz um parcelamento do FGTS no ano passado e estou recolhendo todos os meses certinho, fazendo a sefip no código 327. No entanto, agora para as últimas parcelas, na listagem tirada pelo conectividade social (Saldo atualizado da parcela), aparecem alguns valores e competências de GRDE - codigo 728. Alguém sabe como gerar essas guias? Visualizei na Sefip e não consta esse código para geração de guias.

Ailla

Ailla

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 17:51

Olá Sonia,

Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção “Regularidade FGTS, clicar em “Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em “Consultar parcelas e “Gerar guia; 
Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS). A guia tem validade somente na data de sua emissão. A guia poderá ser gerada novamente quantas vezes forem necessárias. 
A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras. 

Att,

FERNANDA ALVES DA SILVA NUNES

Fernanda Alves da Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 21:34

Boa noite.
Quando você solicita o parcelamento tem que fazer a individualização, correto??
Quando eles emitem o relatório com os valores das guias e vencimento das parcelas, você usa a relação que individualizou os créditos, vai adicionando funcionário até chegar no valor da parcela. Quando um mês é maior, o restante fica para a parcela do próximo mês, é quando o mês é menor, você utiliza o valor do próximo mês.  Faz tudo com o código 327.

Se ficar com dúvida, pode me mandar, qq vejo uma forma de falar direto com você. Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 10:30

fiz individualização da guia da primeira parcela, certo?

pela sua explicaão eu agora ao invés de esperar GRDE para emitir  tenho que entrar em CONECTIVIDADE, PARCELAMENTO DE DÉBITO DO FGTS, VALOR ATUALIZADO DA PARCELA, lá eu vou encontrar o desmembramento da parcela atual que, estando com codigo 327, eu gero GRF individualizando de acordo com a NOTIFICAÇÃO DE DÉBITO DO FUNDO DE GARANTIA E DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL - NDFC correspondente...
é isso?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 14:27

Boa tarde colegas, faz tempo que tive um parcelamento e agora de novo, sinceramente não estou entendendo essa da individualização.  Gero todo mês a guia conforme o valor, alguns meses a menor outros a maior selecionando o empregado do mês pra fechar no valor que aparece na relação do site para pagamento naquele mês, gerando via SEFIP código 327, e agora o que é essa GRDE 728???? Pra cada mês parcelado aparece essa GRDE com valor menor pra pagar.

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 14:46

Boa tarde Caro Colegas

Fiz a prorrogação do FGTS MP 1046 para um cliente, que resolveu mandar um dos funcionários embora. Pois bem, ao solicitar no site do FGTS a antecipação verifiquei que não puxou o mês 07/2021 desse funcionário, creio eu porque foi reenviada a SEFIP desse mês e este trabalhador e outro entrou no campo " 09 - confirmação informações anteriores" .

Será como que posso resolver isso? 
Terei que enviar SEFIP novamente? 

Alguém já passou por essa situação? Agradeço a ajuda!

Luana Dias

Luana Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 11:45

Bom dia pessoal, alguém poderia me ajudar?
Tenho um parcelamento de FGTS (não é o FGTS suspenso), estou tentando gerar uma guia e acessei o conectividade para consultar o valor da parcela, porém essa parcela aparece com o código 728 - GRDE e não há remuneração para que eu possa gerar pelo SEFIP. Também não há opção de gerar a guia pelo Regularização FGTS. Onde consigo emitir essa guia?

Obrigada.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 07:59

bom dia!

Pessoal, preciso fazer um parcelamento de FGTS, das competencias  10, 11 e 12/2021, já fiz as confissões e levei na CEF, e lá dentro da conectividade social, os valores aparecem em "regularidade FGTS", mas na parte  "solicitar parcelamento via CNS" ele não aparece. 
Como resolver isso? Só indo a Caixa?
Alguem já passou por isso e resolveu?

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 16:59

Olá boa tarde!
Eu preciso fazer um parcelamento de FGTS com débitos desde 2018 e estou sem saber como começar.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!!!!!

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 10 maio 2022 | 17:51

Eu já tive problemas para gerar a GRDE, chegava próximo o vencimento e em meses aparecia em outros não, 

Eu solicitei uma solução via "Fale conosco" no site da Caixa, registrando como reclamação, que me respondia era a ouvidoria, em alguns casos pediam para retornar ao ICP que estaria disponível para emitir e em outros já me enviaram em anexo.

A  ouvidoria sempre me deu ótimas soluções, só tem que aguardar porque não é de imediato, o prazo é 5 dias, Eu gerei essas guias após o vencimento, mas já estavam com valor corrigido,  Porque esperei até o ultimo dia do mês para ver se o sistema liberava. 

Minha experiência com esse parcelamento de FGTS foi horrível, acredito que o sistema da Caixa poderia funcionar melhor, muito processo manual, não acho que o sistema da Caixa foi feito para parcelar FGTS, não recomendo.

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 10:36

Bom dia!
Alguém já teve a situação de na mesma guia (código 327) constar duas competências para individualizar? Como vocês fizeram o envio no SEFIP? É possível enviar duas competências no mesmo arquivo ou faço dois envios?

FELIPE DUTRA

Felipe Dutra

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 37 semanas Terça-Feira | 8 agosto 2023 | 10:59

Bom dia,

Fiz o parcelamento do FGTS e a 1 parcela eu consegui emitir a GRDE, fiz o pagamento e transmiti o arquivo da individualização da Sefip no cod de recolhimento 327. 

Fui emitir a segunda parcela e nao aparece nada na conectividade, no demonstrativo das parcelas tem o indicativo da GRF, fiz a individualização mas na hora de gerar o arquivo da GRF da o erro: 1118- Não existe GRF para impressão no arquivo selecionado.

Devo emtir essa guia via GRF pela Sefip ou GRDE na conectividade? Sendo que na sefip esta dando erro e na comnectiviade não aparece guia para emitir na regularidade de FGTS. 

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 35 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 10:41

Bom dia!! Felipe Dutra Felipe Dutra, estou com uma situação parecida, gerei a primeira parcela direto no conectividade e agora fui emitir a segunda mas não tem opção de emitir ela lá, sobre a individualização eu estou perdida, não estou sabendo do que se trata, você poderia me informar e me falar como que faz essa individualização? (fui informada pela atendente da caixa que a individualização só é feita depois da quitação de todo o parcelamento) 

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 35 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 10:53

Bom dia!! Felipe Dutra Felipe Dutra, estou com uma situação parecida, gerei a primeira parcela direto no conectividade e agora fui emitir a segunda mas não tem opção de emitir ela lá, sobre a individualização eu estou perdida, não estou sabendo do que se trata, você poderia me informar e me falar como que faz essa individualização? (fui informada pela atendente da caixa que a individualização só é feita depois da quitação de todo o parcelamento) 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.