x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.516

Guia GPS Complementar

Ana Carolina V. Eller

Ana Carolina V. Eller

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 08:37

Bom dia colegas!

Tenho um cliente que aderiu ao Contrato de Redução de Jornada de Trabalho de 70% nos meses de Julho e Agosto, porém um dos funcionários não teve o benefício concedido. No EmpregadorWeb aparece como "Benefício Suspenso" e mesmo entrando com recurso foi indeferido.
Agora a empresa quer reprocessar a folha desses meses, para pagar o salário completo do funcionário, isso gerará uma diferença de FGTS e INSS a recolher. A guia de FGTS complementar eu consegui emitir através do programa de SEFIP, porém a guia GPS sai com o valor completo, incluindo este e todos os trabalhadores da empresa. 

Gostaria de saber como emitir a guia de GPS apenas com a diferença, que seria R$ 92,32. Seria através do SAL ou do Sicalc? Ou eu teria que enviar a SEFIP e esperar que o débito constasse no Ecac para emitir uma guia?

Cristiele Reis

Cristiele Reis

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 08:58

Bom dia Ana, 
Para fazer o recolhimento dos valores complementares você precisa gerar a SEFIP com os valores corretos e após transmitir gerar uma guia avulsa pelo SAL mesmo com a diferença do valor. Não precisa esperar o debito aparecer no Ecac!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.