x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 200

FGTS E INSS SOBRE ACORDO DE UM PROCESSO TRABALHISTA.

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 15:47

Boa tarde,
a situação é a seguinte: um funcionário foi afastado por dores nas costas em 25/02/2020, porém o mesmo entrou na justiça contra a empresa alegando ter machucado na mesma. Sexta feira foi a audiência e a empresa mais o funcionário entrou em acordo, sendo que o juiz determinou a empresa pagar R$ 15.000,00 para o funcionário em uma só parcela, ou seja, hoje. Porém determinou que a empresa terá que depositar um valor de R$ 500,00 de FGTS na conta vinculada do funcionário e o INSS sobre os R$ 14.000,00.
Eu fiquei na dúvida pois é a primeira vez que me acontece, como vou recolher um FGTS fixo de 500,00 sendo que no sefip solicita a base de cálculo, e o INSS também terei problemas pois esse valor ultrapassa o teto do inss para recolher de uma só vez.
O advogado disse que necessita de uma guia apenas do INSS.
Alguem passou por esse procedimento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade