x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.303

Salário maternidade para mãe em regime de CLT e MEI

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:04

Prezados, boa tarde. Já tive um parecer da minha consultoria, mas ainda fiquei com pé atras, gostaria de ver se algum de vcs já passou por isso:
Uma cliente nossa é MEI (há 10meses) e também trabalha de carteira assinada em regime de CLT (há 7 anos), ela irá ganhar neném em janeiro. 
Gostaria de saber se ela terá direito ao auxilio maternidade nos dois vínculos? Ou seja, 4 salários por conta da empresa e mais 4 por ser MEI.

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 20 semanas Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 08:11

João, bom dia.
Sim, ela terá direito tanto pela empresa quanto pela Mei.
Pela empresa, a mesma que irá pagar, deduzindo na GPS.
Pelo MEI, terá que dar entrada pelo site = meu .inss. gov.br, e quem irá pagar e o INSS.

OBS. Precisa ter muito cuidado quando ao pagamento do MEI, tem um campo onde deve "clicar" mencionando que está afastada, caso contrário não irá receber o beneficio, ok

https://www.sitecontabil.com.br/noticias_empresariais/ler/tributario---salario-maternidade--o-direito-para-mei-e-mulheres-desempregadas#:~:text=a%20gestante%20que%20trabalha%20com,empregador%20tamb%c3%a9m%20tem%20direitos%20similares.&text=isso%20significa%20que%20ela%20est%c3%a1,recebe%20%c3%a9%20a%20licen%c3%a7a%20maternidade.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.