Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.086

FGTS em atraso - Folha feita por outro escritório

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 16:39

Olá, boa todos, por favor, poderiam me ajudar?

No extrato pra fins rescisórios de um funcionário consta 2 débitos de FGTS. Essas guias foram geradas por outro escritório de contabilidade. Não tenho informação dessas folhas de pagamento. Como posso gerar essas guias em atraso?

Agradeço desde já.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 21:17

Boa noite Vanessa,

O escritório não tem o backup das informações para te enviar?

Porque você vai precisar prestar as mesmas informações, para não ter divergências.

Att,

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Vanessa

Vanessa

há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 08:42

Olá Leandro, bom dia! tudo bem?

Obrigada pela resposta!

Estou tentando verificar com eles, porém a comunicação está um pouco difícil. Não sei se conseguiremos o Backup da época...

Será que a CEF emite essas guias? 

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 11:17

Bom dia Vanessa...
se o outro escritório enviou a GFIP corretamente, a RFB tem informações que podem te ajudar a montar o novo FGTS. Talvez precise de uma procuração para vc obter esses dados. Eu já fia isso e deu certo.
Espero que ajude.

Vanessa

Vanessa

há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 11:32

Olá Isabel! bom dia! tudo bem?

Muito obrigada pela resposta e ajuda! 

Então nesse caso eu teria que ir só na Receita Federal? não preciso ir na Caixa ou no Ministério do Trabalho? 

Mais uma vez, muito obrigada!

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 14:37

Vanessa,
quando vc gera uma GFIP, a informação vai para a Caixa e para a Previdência Social e o atendimento para a parte patronal desse setor está na Receita. Leve as competências que precisa. Ali, no sistema deles, tem o nº do arquivo de todas as GFIP's enviadas, mesmo que retificadoras.
Procure na RFB da sua localidade atendimento para divergências previdenciárias. Agendamento pelo e-Cac. Leve uma procuração solicitando tal serviço.
Não sei o que a Caixa poderia passar de informação para vc. Mas a Receita tem.
Ok?
Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade