x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 265

PIS INEXISTENTE

Gleyce

Gleyce

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 11:37

Bom dia
Gente, me ajudem... fui emitir um extrato para fazer a rescisão de um funcionário e deu como se o cadastrado não está vinculado a conta. Enfim, descobri que o número que está registrado não é PIS e sim NIT.  Como devo proceder? Pois o funcionário está registrado há 2 anos e só agora na hora da rescisão constou esse problema. Obs: Pensei em gerar um PIS pelo conectividade, mas não me dá a opção de gerar retroativo (o que é óbvio rs) , mas tentei e pensei em por a data atual, mas penso em não dar certo por conta da data da admissão.

Obrigada.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:03

Boa tarde!
Como há dois anos o recolhimento está sendo feito no NIT, acho que somente criar um novo número do PIS no Conectividade não resolveria a situação. Vá em uma agência da Caixa com os dados deste empregado para regularização, conforme for, na própria Caixa vinculam os recolhimentos existentes ao número de PIS correto do empregado.

Déby Santos

Déby Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:15

Aconte ceu a mesma coisa comigo, entrei na conectividade, fiz um novo pis pra ele e depois, fiz a RDT.
O acerto foi na hora.
Eu também estava recolhendo o FGTS pro NIT da colaboradora e não sabia, descobri agora que tive que demitir ela.

Espero ter ajudado.

Débora Santos
[email protected]

"Fora da caridade não há salvação!!! "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade