x
2020-12-22T11:37:07-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 55

PIS INEXISTENTE

há 4 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 11:37

Bom dia
Gente, me ajudem... fui emitir um extrato para fazer a rescisão de um funcionário e deu como se o cadastrado não está vinculado a conta. Enfim, descobri que o número que está registrado não é PIS e sim NIT.  Como devo proceder? Pois o funcionário está registrado há 2 anos e só agora na hora da rescisão constou esse problema. Obs: Pensei em gerar um PIS pelo conectividade, mas não me dá a opção de gerar retroativo (o que é óbvio rs) , mas tentei e pensei em por a data atual, mas penso em não dar certo por conta da data da admissão.

Obrigada.

há 4 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:03

Boa tarde!
Como há dois anos o recolhimento está sendo feito no NIT, acho que somente criar um novo número do PIS no Conectividade não resolveria a situação. Vá em uma agência da Caixa com os dados deste empregado para regularização, conforme for, na própria Caixa vinculam os recolhimentos existentes ao número de PIS correto do empregado.

há 4 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:15

Aconte ceu a mesma coisa comigo, entrei na conectividade, fiz um novo pis pra ele e depois, fiz a RDT.
O acerto foi na hora.
Eu também estava recolhendo o FGTS pro NIT da colaboradora e não sabia, descobri agora que tive que demitir ela.

Espero ter ajudado.

Débora Santos
deby_csantos@hotmail.com.br

"Fora da caridade não há salvação!!! "
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.