x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 113

Direito Trabalhista

LUCAS SAMUEL

Lucas Samuel

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2020 | 21:39

Olá gente bom dia
Trabalho 7 meses numa empresa do ramo de vidro, e exerço a função de assistente administrativo. porém, até hoje não fui fichado.
Meu empregador é obrigado a me fichar retroativo? Ontem mesmo ele veio com uma história de fichar em janeiro e a gente prosseguir daí em diante.
E o tempo que eu trabalhei lá como fica?

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 16:23

Ei Lucas, boa tarde.

Seu empregador está completamente errado. Não se consegue mais fazer admissão retroativa nem dentro do mesmo mês de início, quem dirá 7 meses depois...
Minha sugestão é você ter uma conversa madura e tranquila, explicando que você sabe dos seus direitos.
Na internet tem uns simuladores de rescisão. Faz isso pra esse período de 7 meses que trabalhou, porque ali se calcula tudo. Lá vai mostrar tudo o que você teria direito. Agora, conseguir isso vai depender do que você quer. Entrar na justiça é fácil pra reaver estes meses. Mas é realmente isso que você quer? Acha mesmo necessário? Numa conversa e uma negociação vocês não chegariam num valor? O empregador está todo errado, a gente sabe... então crucificar vai ser uma decisão sua. 

É o que eu penso. E ele está mais do que certo em assinar a sua CTPS a partir de janeiro... Isso é pra ontem!

Espero ter ajudado.

Samanta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade