x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.220

Fins rescisórios

RODRIGO VITOR MATIAS

Rodrigo Vitor Matias

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Vendas
há 4 anos Sexta-Feira | 1 janeiro 2021 | 11:24

Bom dia estou com uma dúvida vida lá no aplicativo da caixa o valor assim

Base para fins rescisórios 6.200

Esse valor que vou saca quando sai da empresa?

É outra pergunta se opte para sangue aniversário tenho direito a esse valor?? 

Antenor Senger

Antenor Senger

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 janeiro 2021 | 13:18

Rodrigo,

Esse valor que vou saca quando sai da empresa?

Não, necessariamente, o valor para fins rescisórios é a base de cálculo da multa de 40%, ou seja, é soma de todos valores depositados na conta vinculada do trabalhador, não  excluido qualquer saques efetuados pelo trabalhador, como as parcelas do saque-aniversário, compra de imóvel e etc. Portanto, o valor que você tem para sacar é o valor para fins rescisórios, deduzidos os evntuais saques permitidos e  efetuados durante o período laboral. 

É outra pergunta se opte para sangue aniversário tenho direito a esse valor??

Se você fez a opção pelo saque-aniversário e foi desligado sem justa causa, tem Direito a multa de 40% do FGTS, cálculada sobre o saldo para fins rescisóris e o pode fazer o saque da mesma. Por ouro lado, não podera sacar o saldo dos valores depositados. Esse saldo que ficou na conta vinculada do trabalhador poderá ser sacado, em parcelas anuais, uma vez por ano, na data do aniversário.

Atenciosamente,

Antenor Senger

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade