Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Empresas com apenas um funcionário pode contratar menor aprendiz?
Qual as regras vigentes?
Desde já agradeço.
respostas 1
acessos 116
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Empresas com apenas um funcionário pode contratar menor aprendiz?
Qual as regras vigentes?
Desde já agradeço.
Iara da Conceição Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Sônia,
A cota de menor aprendiz está fixada entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, por estabelecimento. O número deve ser calculado sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional. As frações de unidade darão lugar à admissão de um aprendiz (art. 429, caput e § 1º da CLT).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade