x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.117

Benefício INSS - ME AJUDEM

Angelica Lima

Angelica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 16:43

Boa tarde pessoal, preciso de ajuda com o seguinte caso.
Uma empregadora registrou sua mãe em sua empresa, para que ela pudesse estar amparada pelo INSS, e obter os demais benefícios oferecidos para um empregado com carteira assinada; aí em 02/01/2010 eu rodei férias de 30 dias para essa funcionária, que "terminou" em 31/01/2010, aí em 25/01/2010 ela pegou um atestado médico com término indeterminado, para encaminhamento a péricia médica. Aí a empresa deveria pagar de 25/01/2010 (que ela estava em férias) a 08/02/2010, e de 09/02/2010 em diante seria o INSS, só que a perícia foi agendada para o dia 01/04/2010 (era a data mais próxima) e eles não concederam o benefício, até aí tudo bem, o problema é que eu esqueci de fazer o lançamento no sistema do afastamento dela (desde 01/2010) ou seja, não foi informado a previdencia o afastamento, e referente a Fevereiro, os encargos foram pagos normalmente. E agora? O que eu faço para retificar? Me ajudem, pois amanhã vence o FGTS de Março, e ainda da tempo de fazer correto nesse.

Angélica Lima
Depto. R.H.
Escritorio Contabil Canadá
Pitangueiras - PR
[email protected]
Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 12:39

Pelo que entendi, ela só teria 9 dias em 02/2010 e não participaria da folha de 03/2010, porque estava aguardando perícia médica, o requerimento serve de prova quanto a data que ela fez a perícia. Infelizmente ela é que não ganhou, entendo que a empresa não tem obrigações com ela enquanto aguardava a perícia médica. Espero ter ajudado.

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 14:00

Boa tarde!!

Aconselho a cancelar a ferias calculadas no mês de 01/2010, e pagar os 15 dias da empresa apos a data do atestado ou seja 25/01/2010 e lançar o afastamento por doença se for o caso no mês de fevereiro/2010.

Para retificar a sefip basta por o funcionario na modalidade 9 confirmação da informações.

EM minha retifique o mês de 01/2010 exluindo a ferias, tendo saldo de FGTS e INSS a mais e 02/2010 com a data do afastamento, pois a previdencia irá confirmar essa informação mediante sefip e pedido de afastamento.

E no mês 03/2010 não pague FGTS e INSS da funcionaria pois a mesma será assistida pela previdencia com data retroativa, se tiver direito.

Espero ter ajudado

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade