Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 180

acessos 219.590

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 15:12

Olá Mariza, 

O próprio sistema da RAIS adiciona os zeros à direita ao final do número da carteira e ao final do número da série, 
se eu adicionar no campo série um zero a esquerda, fica mesma coisa.

Mariza Gomes

Mariza Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 17:15

Olá Oliver

Para funcionários que possuem Carteira de Trabalho digital, você vai usar no seu sistema o número do CPF do funcionário.
No campo do número da carteira você usa os 7 primeiros números do  CPF e na série, os 4 finais.
Aí quando você importar para Rais, dará certo.

Para os demais que possuem carteira de Trabalho física, não muda nada.

Todo zerado, o sistema RAIS não aceita.

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 10:58

Boa tarde,

O produtor rural que tem empregados realiza os recolhimentos através da CEI, porém as informações transmitidas ao eSocial (Eventos não periódicos) são através do CAEPF. Diante disso, a RAIS deve ser informada na CEI ou no CAEPF??

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 11:10

Olá João, o campo série está todo zerado, pois o funcionário possui os último 4 números do CPF como sendo zero ( 0 ).

O Sistema Dominio Folha, estava importando como o 5 número da RAIS nos campos citados.. no lugar de ser o 1º no campo série, transportava para o último número..
Eles atualizaram o sistema hoje, porém, ficam 5 números ZERO no campo série.. sendo assim
como solução vou adicionar como sendo o 1º número dos 5 campo série o numeral 1(um).

Pedi a várias pessoas se estavam verificando os dados transportados para a RAIS, " Os dados de funcionários", e muitos nem olham, só vão dando ok, e transmitem.. "Triste".

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 08:47

Bom dia,

A Rais foi transmitida e todos os protocolos e backups salvos, porém o computador foi formatado (após apagar tudo), com isso o programa GDRAIS foi apagado também e com ele todos os arquivos que haviam sido transmitidos. Tem algum problema com as RAIS já transmitidas, por terem sido apagadas/excluídas com a formatação do computador?

JOCINEIA VICTORETTI

Jocineia Victoretti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:00

Bom dia guerreiros...
Tenho 2 problemas com a Rais 2020... Uma que vieram algumas empresas do grupo 2 e não foram enviados o e-social...
Outra que a empresa pertence ao grupo 3 pois ela é simples desde 01/2020, mas na importação para a rais  diz que ela não pertence aquele grupo... O que faço?

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:12

Bom dia JocineiaTive exatamente o mesmo problema. Uma empresa que se tornou simples em 01/20. Tive que enviar os eventos pelo e-social.
Se são empresas consideradas grupo 2, não tem outra alternativa, a não ser e-social, minha cara. 
Obs. As outras empresas eram lucro presumido em 07/2018? Se sim, então somente e-social mesmo.
Abraço


AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 10:44

Pessoal, bom dia! No dia 31/03 saiu nova versão do programa, eu estava com erro de um produtor rural que o programa estava acusando que pertencia ao grupo 2.
Fiz a instalação e o erro foi corrigido, atualizem o programa que acredito que este tipo de problema deve ter sido sanado.

Pedro Henrique Machado

Pedro Henrique Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 11:18

Bom dia pessoal, tudo certo?

Estou enviando a RAIS de alguns clientes, porém alguns quando tento gravar, aparece a informação que o e-mail esta inválido. Já tentei colocar todos possíveis. Como é a primeira vez que faço RAIS, tem algum lugar que vejo o e-mail correto ou altero esse cadastro?
Obrigado!

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 10:27

Bom dia.
Estou com um erro em uma empresa que foi aberta em 09/2020 ela possui empregados, e não consigo transmitir pq aparece o erro que ela pertence ao Grupo 2 do E-social. Quando enviei o S-1000 ela ainda não estava com a opção do Simples Deferida, a opção só foi deferida em 03/2021 mas foi retroativa a data de abertura, e no portal do e-social eu reenviei o S-1000 e ela aparece como 3º Grupo. Já entrei em contato com o 0800 e por formulário, e também no ministério do trabalho local e eles dizem para verificar o enquadramento. Já atualizei a versão na sexta-feira e não corrigiu o erro. Tem alguém com o mesmo problema?

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:49

Marcelo obrigada por responder já tinha lido o tópico, mas a empresa que está com erro foi constituida em 09/2020 e o simples federal dela retroagiu a data de abertura da empresa, e no portal do e-social o enquadramento entrou automático quando eu reenviei o S-1000, conf. descrito:

2.1 – Empresas constituídas há menos de 12 (doze) meses:

Caso a abertura da empresa tenha ocorrido há menos de 12 (doze) meses, bastará que o empregador efetue o reenvio do evento S-1000, para que o sistema reconheça que a opção da empresa pelo SIMPLES retroagiu a sua data de abertura, reenquadrando-o no Grupo 3. A partir do novo envio, o sistema buscará a informação na base da RFB, reconhecerá a opção e reenquadrará a empresa automaticamente.
Cabe destacar que é fundamental que a empresa não possua certos eventos em sua base de dados antes da efetivação do reenquadramento. A existência de eventos periódicos em qualquer data ou de eventos não periódicos referentes a fatos anteriores a 10/04/2019 na base de informações da empresa pode gerar inconsistências no uso futuro do sistema.
Assim, sugere-se a exclusão desses eventos antes da adoção do procedimento descrito para reenquadramento automático e o posterior reenvio, após o reenquadramento, a fim de evitar inconsistências.
E entrei em contato com o E-social no portal e eles pediram para entrar em contato com o órgão responsável pela RAIS.

mirian

Mirian

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 17:12

boa tarde colegas, estou com uma situacao aqui; ja transmiti a rais referente ano base 2020, varias empresas num arquivo so, e quando fui imprimir o recibo da rais, percebi que duas empresas vieram com  a a mensagem " para as empresas compreendidas nos grupo 1 e 2 devem entregar pelo e-social, etc...." acontece que essas sao empresas do grupo 3, inclusive entrei no site do e-social e na opcao "obrigatoriedade" consta grupo 3.  alguem conseguiu solucionar problema parecido?  alguem sabe se havera prorrogacao do prazo de entrega novamente? agradeco desde ja a ajuda de voces!

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 08:49

Bom dia, pessoal!
Desde ontem estou tentando transmitir minha Rais e só recebo a mensagem de erro:

ERRO AO REALIZAR A TRANSMISSÃO DA DECLARAÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 14:13

Evangelina Reis,

Consegui resolver agora.
Fiz um backup de todos os dados e instalei o programa Rais em outro computador. 
Lá, importei o backup e transmitiu tudo.
Observe se a versão que você vai instalar é a 2020-1.2 de 15/04/2021 (atualizada com a prorrogação do prazo de entrega).

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 11:18

Bom dia Miriam.

Se o erro da RAIS ref. as empresas do Grupo 03 mas no aplicativo da GDRAIS aparece Erro: 2730 Atenção esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos, eu consegui resolver reinstalando a versão 1.2 de 15/04, mas o meu não conseguia nem gravar a declaração pois já dava o erro 2730.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 12:35


Bom dia

Tenho um cliente e possui apenas uma funcionária que teve redução jornada/salário em 2020 cfe MP .
Duvida : precisa informar os valores que a funcionária recebeu de auxilo ou apenas o que a empresa pagou ?
Obrigado

Cezar Silveira
Higor Mazalla Gibulo

Higor Mazalla Gibulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 13:18

Pessoal, boa tarde!

Preciso muito de ajuda, estou tentando enviar a declaração da RAIS de 2019 pelo programa Genérico, quando vou transmitir a declaração com certificado aparece o erro abaixo:

"erro ao realizar a transmissão da declaração. por favor tente novamente”
Print do Erro no Programa Generico

É uma empresa que está com a contabilidade atrasada, es estou colocando em dia, queria corrigir para enviar as informações de 2020 dentro do prazo.

Obrigado!

Bárbara Santana

Bárbara Santana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 10:43

Bom dia!
Um funcionário foi registrado com o número errado do PIS, em outubro de 2020. Desde novembro, estive solicitando o número correto a ele, porém o mesmo só apresentou o documento hoje
Minha dúvida é: a empresa pagará multa por retificar a RAIS, alterando o PIS desse funcionário, por estar fora do prazo?

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.