x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.534

GUIA EM ATRASO DE FGTS REFERENTE AO PARCELAMENTO DA MP 927

Maria Ilzeane Ribeiro Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 46 semanas Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 09:15

Bom dia pessoal!!!

Estou com um problema referente ao parcelamento  de FGTS que foi realizado de acordo com MP 927, acontece que o cliente não pagou nenhuma das parcelas e consta todas em aberto mas não consigo atualizar e nem emitir pelo site da Caixa. Aguem poderia me orientar como fazer para está quitando estes débitos.

Desde já agradeço.

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 46 semanas Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 10:35

A partir de 1º de janeiro de 2021, eventuais valores devidos pelos empregadores para as competências declaradas dentro do prazo fixado no §2º do art. 20 da MP 927/20, não pagos até 31 de dezembro de 2020, deverão recolher ao Fundo de Garantia com a incidência dos encargos a partir da data de vencimento original da obrigação, conforme segue:[table]CompetênciaVencimento originalMarço/2007/04/2020Abril/2007/05/2020Maio/2007/06/2020[/table]Os empregadores deverão efetuar o recolhimento do FGTS para essas competências via Guia de Recolhimento do FGTS – GRF, gerada no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) .

Carina França Menini

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 44 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 10:54

Bom dia. Tenho uma empresa que ficou com uma diferença a pagar de $ 15,00, porque as parcelas pagas e o valor declarado ficaram divergentes. A caixa me orientou a recolher pela SEFIP, alguém sabe me dizer como faço isso? Porque não sei de qual funcionário é esse valor e nem se tem algum código específico pra isso. Não encontrei nada na tal cartilha da MP.

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 42 semanas Sábado | 6 fevereiro 2021 | 10:41

Estou na mesma situação o cliente esqueceu de recolher as duas últimas parcelas das seis que a medida permitiu.

Como o valor parcelado é o somatório das contribuições de março/abril e maio  qual  competência eu informaria no caso da
5ª e da 6ª parcela?

No Sistema SIFUG aparecem as parcelas os valores,  mas não é mais possível gerar as parcelas.

O que podemos fazer?

Abraço a todos
Garcia

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 41 semanas Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 09:45

Olá pessoal, bom dia!
Eu também estou com alguns clientes que não pagaram parcelas referentes ao parcelamento, então eu fiz o seguinte:
1-solicitei um extrato analítico dos funcionários;
2-verifiquei os valores individuais conferindo com o relatório que gerei quando fiz o parcelamento;
3-ultimo passo agora é verificar para quando o cliente quer recolher e gerar a guia e enviar.

Até mais.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.