x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 224.233

Como abrir o visualizador RML da Caixa sem o Adobe Flash Player?

Átila Costa

Átila Costa

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 08:24

Pessoal, bom dia.

Estou precisando consultar o extrato de FGTS para fins rescisórios de um colaborador (pois não consigo acessar pela forma padrão, visto que aparece o erro 10044), mas não consigo executar o arquivo .rml por que simplesmente o Flash Player não existe mais e aparentemente o site da caixa só é compatível com ele.

Há alguma outra forma de consultar o extrato do colaborador diante desse erro? Sim, já tentei RDT, mas os dados estão corretos, não tem nada pra alterar.

Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 08:34

Prezado,

Também hoje cedo quando fui emitir o extrato para fins rescisório no formato RML pela opção visualizador do conectividade social ICP, me deparei com o erro do Flash Player que a partir de hoje 12 de janeiro de 2021 bloqueará a execução de conteúdo Flash, ou seja o visualizador aparentemente só é compatível com o Adobe Flash Player, e não haverá mais suporte nem como utiliza-lo a partir de hoje.
Infelizmente temos que aguardar a Caixa fazer algo , e sabemos que esperar da Caixa é complicado.

Marlene Martins

Marlene Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:03

Bom dia,

Acredito que iremos por enquanto voltar a  utilizar o Arquivo em TXT (vem junto ao arquivo tipo RML, devemos  baixar/receber neste formato) , enquanto o RML não está diponivel devido a paralização do ADOBE FLASH PLAYER. A Caixa Econômica deverá atualizar seu sistema. 

Marlene Martins

GIOVANNI DE SOUZA

Giovanni de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:12

Atila, você baixou o arquivo e tem ele em TXT né? Abra a página da internet, e abra a pasta de (forma minimizada) onde o arquivo txt está, depois vá com mouse no arquivo e arraste para a pagina de internet.

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:56

Giovanni, bom dia!

Desculpe, mas não entendi quando você disse para arrastar para a página da internet...

Baixei os arquivos aqui e não sei como abrir em txt...

Se puder me dar essa força eu fico muito grato! 

Bom dia a todos! 

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 11:31

Kelly, obrigado pela dica, mas sai todo bagunçado... não visualizo nada!

Deus do céu! Estou com várias rescisões aqui e acontece isso...

Misericórdia!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
GIOVANNI DE SOUZA

Giovanni de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 11:52

José Inácio a opção que Kelly é boa porém escolha abrir em Word ou Internet Explore ao invés de abrir em Bloco de Notas.
Processo:
- Abrir com
- Escolher outro aplicativo
Depois disso você pode escolher a forma que quer abrir: 
- Internet Explore
- Word

Observação: Tem a opção Word Pad e ele tem o mesmo formato de bloco de notas vai sair sem formatação, tem que escolher somente o formato WORD.

Contec

Contec

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 10:16

O meu não deu certo, voltei a data pro dia 11 e eu preciso do extrato que eu pedi ontem 12. 
E la so vem NIS rejeitados , não deixa eu visualizar mais nada . tenho muitas rescisões pra fazer, pra eu colocar no word é so saldo que eu pedi antes do dia 11 mas fica tudo desconfiigurado , eu tenho que alinhar 

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Software
há 4 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 18:59

Boa noite a todos. Sou engenheiro de software e filho de contadores, então há anos sofro junto com meus pais esses descasos acerca desses sistemas utilizados no dia a dia da contabilidade. Vi essa situação do Adobe Flash no visualizador RML e fiquei sem acreditar que a Caixa permitiu isso acontecer, tanto porque é uma coisa extremamente simples de se fazer hoje em dia.

Pensando nisso, fiz uma página bem simples que facilita a visualização e impressão do documento a partir de um arquivo RML. Espero que possa ajudar alguém. O link é https://visualizadorrml.data.eti.br/

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Software
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 08:49

Pessoal, eu só tenho conhecimento do RML para o arquivo "FGTS - Extrato de Conta Vinculada para Fins Recisórios". Existem outros tipos de documento que usam o formato RML? Eu só tinha o exemplo desse que citei, por isso só é possível usar o sistema com ele. Preciso de exemplos de outros tipos de arquivo para implementar

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade