
Marília Melo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoalrespostas 21
acessos 1.178
Marília Melo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalTainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia....
Estou com o mesmo problema, saldo a pagar e se consultar a tela inicial consta como " em dia".
Julia Neves
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosMarilia, bom dai!
Estou com o mesmo problema, pelas a as informações que estou recebendo, será necessário fazer a apuração do que ainda está em aberto e fazer o recolhimento. ( Em alguns casos o entendimento é que seja feito pelo SEFIP e em outros casos dizem que é pelo próprio SIFUG)
No SIFUG é possível obter o extrato do abatimento, também ouvi alguns comentários, que esse extrato não é muito confiável, tento falar todos os dias com a CEF via telefone, mas nunca tem a orientação correta.
Marília Melo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
Obrigada pelo retorno meninas!
Continuarei pesquisando e sabendo de outra tratativa, envio pra vocês.
Atte.,
Marília Melo.
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOi meninas,
Sigo o instagram "Ajuda DP" e ele postou o procedimento para gerar essas guias. Primeiro precisa ser conferido o extrato de origem do parcelamento com o extrato que foi pago ( esses extratos conseguimos gerar no sifug - aba informações). Após encontrar a diferença, deverá ser gerado a sefip daquela época, com todos os funcionários ( os que possuem pendência na modalidade 0 e informar o valor da base) e os demais na modalidade 9. Antes de enviar precisa conferir o valor do INSS tbm, para ver se está igual como enviado anteriormente. O mais revoltante, é que será cobrado juros/multa desde a competência que não foi baixada. Espero ter ajudado.
Beijos e boa sorte pra nós :(
Luís Cláudio Azeredo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalAqui também estamos na mesma situação. Vocês sabem se a Caixa emitiu algum comunicado em dezembro com orientações de como proceder no caso de saldo a pagar referente ao parcelamento? É um absurdo a emissão de uma Cartilha pela Caixa somente em 07/01/2021 orientando as empresas a transmitirem a SEFIP com data de origem, efetuando o depósito com acréscimos. Houve alguma orientação anterior ou foi mesmo erro processual da Caixa Econômica?
Marília Melo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalObrigada Tainan, vou tentar fazer dessa forma então.
Oi Luís Cláudio, a última orientação que recebi foi esta também, concordo com você.
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Alguém sabe se tem como recolher sem colocar um funcionário específico?
Porque minha diferença está dando R$ 39,18 e pelo que eu vi é 1 ou 2 centavos de alguns funcionários.
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOi Débora,
Aconteceu comigo, mas a diferença era maior...
A orientação que vi é essa abaixo:
" Os empregados que em valor proporcional pendente naquela competência, devem ser declarados na modalidade branco (recolhimento) com o valor proporcional da remuneração informados nos campos "Remuneração sem 13º" e/ou "Remuneração 13º", o valor integral da base de INSS deve ser informado no campo "Base de Cálculo da Previdência" e ainda deve ser marcado o campo "Remuneração Complementar para o FGTS".
Ou seja,
A remuneração vc lança somente a base para calcular a diferença do FGTS e abaixo no campo Base de cálculo da previdência vc lança o valor integral, para não dar divergência no INSS.
Espero ter ajudado....
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Oi Tainan, obrigada pela ajuda.
Eu entendi mais ou menos, poderia me tirar algumas duvidas?
Eu tenho que reabrir a competência específica, ou posso fazer na próxima? Até porque não foi em apenas uma competência...
E é questão de centavo por funcionário... eu poderia por exemplo lançar para apenas um funcionário o valor total (39,18)?
Outra coisa, será que baixa mesmo o valor que ficou em aberto? Você já fez?
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOi Débora,
Olha, sobre lançar o valor para apenas um funcionário não sei te dizer se pode :(
Tem que ser na competência que está dando divergência ( se for no mês 03, reabrir o mês 3 fazer as alterações e reenviar).
Lembre de conferir se o valor do INSS fecha o mesmo que o declarado na época.....
Gerei as minhas guias hoje, estou na torcida que baixe....rsrsrs Fiquei com medo de esperar mais tempo por conta dos juro que está sendo cobrado :/
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Tainan,
Desculpa as dúvidas:
Você colocou para pagar hoje mesmo?
Teve que baixar algum índice para calculo dos juros?
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosCapaz, se eu conseguir ajudar fico feliz :)
Emiti as guias com vencimento para amanhã ( baixei a tabela SELIC 01/2021 e a tabela do índice do FGTS - 11/01/2021 a 09/02/2021). Baixando as tabelas atualizadas ele já faz o cálculo da multa e juros.
Lembrando que a competência a ser gerada tem que ser a que está com divergência.
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Tainan,
O meu problema é que não estou conseguindo ver qual a competência que está divergente, a não ser centavos de alguns funcionários.
A parcela é a primeira que está faltando esse valor pra pagar, mas não consigo ver qual das três competências que está a diferença;
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosVocê pode conferir o extrato de origem do parcelamento com o extrato de abatimento, lá ele traz as competências..... só terá que conferir um por um :/
O extrato de origem do parcelamento vc emite na aba "informações - Download origem parcelamento" e o extrato do que foi pago, na aba "Extrato - solicitar extrato de abatimento do plano".
Cruzando esses dois relatórios você consegue verificar quem são os funcionários, qual valor e qual a competência.
A minha diferença por exemplo ocorreu somente na competência 05/2020 e um dos funcionários teve o valor depositado pela metade....:/
É só rolo....:(
Julia Reginato Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosPrezados colegas, uma dúvida:
Ficou um saldo em aberto de um funcionário na competência 05/2020, porém já caiu um valor do FGTS da devida competência, então deve ser feito um recolhimento proporcional... Como proceder no SEFIP para que o INSS não fique divergente com a folha?
Aguardo e desde já agradeço!
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Julia,
Segue a orientação que mencionei acima:
" Os empregados que em valor proporcional pendente naquela competência, devem ser declarados na modalidade branco (recolhimento) com o valor proporcional da remuneração informados nos campos "Remuneração sem 13º" e/ou "Remuneração 13º", o valor integral da base de INSS deve ser informado no campo "Base de Cálculo da Previdência" e ainda deve ser marcado o campo "Remuneração Complementar para o FGTS".
Ou seja,
A remuneração vc lança somente a base para calcular a diferença do FGTS e abaixo no campo Base de cálculo da previdência vc lança o valor integral, para não dar divergência no INSS.
Janaina Pacheco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório Caros Colegas , Debitos no sistema PFUG , ao consultar o parcelamento aparece um valor de 676,48 referente ao mes de 03/2020 porem a empresa pagou o fgts na data, então fui conferir o extrato de origem do parcelamento com o extrato de abatimento,tem uma diferença de 0,03 um centavo em cada funcionario.
Fica a duvida parcelamento aparece o valor R$ 676,48 que não bate com o valor do extrato de origem e nem extrato de abatimento.
Quem puder ajudar ficarei agradecida.
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Gente,
Só mais uma dúvida:
Os funcionários que devo recolher a diferença, a modalidade é 0 - Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdencia
Os demais eu coloco na modalidade 9 - Confirmação das Informações anteriores?
É isso mesmo?
Janaina Pacheco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório Tainan Alice Franzener Lemke colega será que serve tambem para meu caso ? voce fez e deu certo ?
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosDébora isso mesmo...
Janaína, no meu caso os valores fecharam, no seu como os valores não fecham , acho que teria que ligar no suporte da CEF mesmo
Marília Melo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi Meninas,
Conseguem me auxiliar novamente?
As minhas diferenças ocorreram na SEFiP comp. 05/2020.
Coloquei os empregados pendentes de pagamento na modalidade 0 e o valor bateu certinho com que está pendente na SIFUG.
Porém a rubrica (INSS) deu diferença com a enviada inicialmente, e o pior de tudo: não fecha as diferenças.
Sabem me dizer se tem outro item a seguir que eu esteja esquecendo de seguir?
Desde já agradeço.
Atte.,
Marília Melo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade