Diego Ramos
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dia a todos!
Tô passando por uma situação chata aqui que tenho algumas duvidas e quero compartilhar.
Tenho alguns ex-funcionários que estavam contratados em prazo determinado (30+60 dias) e o ultimo dia para trabalho caia num domingo (03/01).
Até ae tudo certo, mas no dia 05/01 foi descoberto que os ex-funcionários estavam indo trabalhar normalmente mesmo sabendo que o contrato tinha vencido (o serviço é externo e com a quantidade de coisa acumulada devido as festas de final de ano, foi por isso demorou um tempo pra chegar no RH essa informação). No mesmo dia eles foram mandados embora.
Na rescisão coloquei como termino de contrato por prazo determinado (30+62 dias incluindo os dois dias que eles trabalharam pra não ter que pagar 'por fora') e o restante foi pago tudo correto, com a anotação na carteira de 30+62 dias.
Agora vem a parte: Por terem trabalhado esses dois dias fora do prazo de contrato, eles alegam que o contrato tinha se tornado de prazo indeterminado, exigindo assim o aviso prévio e os 40%.
Pra mim eu não fiz nada de errado eles fizeram isso de forma proposital, e pelo rumo das conversas tudo vai acabar no colo do juiz.
Acham que eu fiz algo de errado? O que me recomendariam?