x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 203

Bruna Cristina

Bruna Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 14:50

Boa tarde pessoal!

Estou tentando gerar o FGTS de uma pessoa especifica(em atraso), porém, outra funcionaria esta de licença maternidade.

Quando tento simular a sefip em atraso gera: 100304 - DEDUÇÃO SALÁRIO MATERNIDADE SÓ PODE SER INFORMADA A PARTIR DA COMPETENCIA 09/2003 QUANDO TIVER PELO MENOS UM TRABALHADOR COM MOVIMENTAÇÃO Q1 OU Q3. PARA COMPETENCIAS ANTERIORES A 06/2000 A DATA DE MOVIMENTAÇÃO DEVE SER ANTERIOR A 30/11/1999.

Eu quero gerar as guias em atraso de uma funcionaria especifica que não está de licença maternidade, porém o sistema puxa todos. Dentro da Sefip tento gerar somente para 1 pessoa, mas gera a mensagem acima.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 01:24

Oi, Bruna!

Abra o Arquivo da SEFIP GFIP FGTS e diga as orientações abaixo:
1º Passo:  Click na Empresa com o mouse direito e depois click Marcar Participação desta Empresa;
2º Passo: Click na Modalidade e selecione somente o trabalhador que deseja fazer a movimentação enviando da Origem para Modalidade de Destino;
3º Passo: Click no sinal de mais (+) antes da Empresa e vai aparecer: Trabalhadores Sem Modalidades onde há trabalhador Marcado Participação, click com o mouse direito no trabalhador e Desmarque Participação e deixando somente Marcado Participação aquele trabalhador que deseja efetuar movimentação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.