x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 141

SEGURO DESEMPREGO NA PANDEMIA

Vanessa Maciel

Vanessa Maciel

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Comercial
há 5 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 18:40

Prezados, boa noite.

Fui desligada da última empresa e tive a solicitação de seguro desemprego (em 11/12/2020) e recurso, negados. A justificativa do Ministério do Trabalho do RJ, seria que estou no período aquisitivo. Minha dúvida é se essa informação procede e se por estarmos em uma pandemia, não haveria alguma excessão?

Dados das empresas:

Penúltima empresa 
Admissão 03/05/2017
Demissão 24/07/2019
Seguro desemprego
5 parcelas de 05/10/2019 a 05/02/2020

Última empresa
Admissão 10/02/2020
Demissão 12/11/2020

Desde já agradeço,

Vanessa Maciel.

Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 12:44

Vanessa Maciel, bom dia!
Para este caso não há exceção, o que vale é regra de forma literal, como é a sua segunda solicitação, você deve ter, no mínimo, 12 meses de CTPS assinada.

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies