x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 51

Livro de registro eletronico

Bruna

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 35 semanas Domingo | 17 janeiro 2021 | 00:56

Boa noite fizemos abertura de uma empresa e optamos pelo registro eletronico e ctps digital nesse caso vcs  manda so os contratos? E as empresas antigas ainda continua utilizando o livro antigo, msm optando pelo registro eletronico? Ou vcs ainda para empresas novas continua utilizando o ivro antigo msm tendo optado o registro eletrônico? Desde de ja obrigada 

Eurus Christian Bahniuk

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 35 semanas Domingo | 17 janeiro 2021 | 09:03

Bruna,

Como adotávamos o uso de fichas, ainda que o empregador esteja usando o livro eletrônico, temos enviado toda a documentação em normalmente. Já adotávamos um processo de admissão com recepção e envio das informações por e-mail.

Inclusive continuamos orientando a empresa a registrar na CTPS (papel).

Avalie o impacto dessas medidas no seu processo, pois a bem da verdade há muita incerteza quanto ao ESOCIAL, inclusive há lei determinando a sua substituição (e não tão somente a sua simplificação).

Para nós o processo praticamente não impactou e o risco da ação trabalhista pesou mais em nossa decisão, afinal o preenchimento dos dados em nossos sistema é o mesmo.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>