x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 331

Parcelamento FGTS EM ATRASO

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 09:42

Bom dia, pessoal!

Tenho uma empresa que esqueceu de pagar a última parcela, referente ao parcelamento do FGTS, porém não estou conseguindo emitir uma nova guia para pagamento. Alguém sabe me dizer como faço para emitir a nova guia e regularizar esse atraso?

Desde já agradeço!

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 15:15

Boa tarde Adriana,

vc deverá solicitar o extrato do FGTS dos empregados que compõem o movimento do parcelamento, verificar os valores que estão faltando em cada conta e gerar uma GFIP proporcional com multas e juros referente a competência faltante no extrato. Leve em consideração todos os empregados que participam do movimento, alocando na modalidade 9 aqueles que já estão com os valores completos nos extratos e "Branco" para os que terão valores a pagar.
Não é mais possível gerar as guias pelo sistema do parcelamento. Essa condição foi até o dia 30/12/2020.

Ok?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade