x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 811

Vale Transporte

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 15:03

O empregado não tem culpa do erro de quem elaborou a folha e não efetuou o desconto, portanto poderá ser descontado desde que o empregado esteja de acordo.

Aconselho a ter um documento assinado pelo empregado autorizando o desconto.

alessandra cristina ribeiro

Alessandra Cristina Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 15:09

Eu sei que o empregado não tem culpa do erro,mais ele também não avisou que não estava sendo descontado assim agindo de má fé,pergunto novamente posso fazer o desconto em folha destes meses que não foram feitos? se pode preciso da base legal,mesmo que o funcionário esteje de acordo.
Obrigada!

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 15:19

Ok, não pode efetuar o desconto. Nem mediante autorização de acordo com o artigo 462 da CLT.

Converse com ele, explique a situação e, se ele concordar, peça-o pra assinar um recibo de adiantamento salarial no valor correspondente. Assim vc poderá descontar na folha, mas a título de adto. salarial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade