x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 71.767

Divergência Seguro Desemprego

Zé

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 16:02

Boa tarde, estou precisando de uma ajuda.
Antes, já peço desculpas caso postei na área errada, sou leigo no assunto, estou trabalhando meio período no escritório, faz 2 meses.

Eu solicitei três seguro desemprego, e dois deles apareceu divergência no nome, cpf, nome da mãe e data de nascimento e o outro algo relacionado ao FGTS
O que eu posso estar fazendo pra tentar consertar? Eu enviei um e-mail que o antigo funcionário me passou, esse e-mail mandei falando do problema, e falando que os dados estão corretos e mesmo assim apresentava o erro de divergência. 

No entanto, já se passou mais de uma semana, e o e-mail não foi respondido falando se deu certo ou errado, no aplicativo ainda consta a notificação do erro.
O que eu posso fazer? 

Obrigado!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 01:21

Oi, Zé!

Com relação divergência: Nome, CPF,  Mãe e Data de Nascimento, basta o contribuinte dirigir-se presencial a Agência da Receita Federal do Brasil, portando a Certidão de Nascimento original e cópia e a Carteira de Identidade, a fim de solicitar as alterações. E quanto a divergência do FGTS faltou mais esclarecimento, por exemplo, tipo de divergência do FGTS.
Disponho.

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 08:02

Zé,

Bom dia !

Tenho resolvido os meus problemas com seguro desemprego junto a este site: http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
Em 1 ou dois dias a resposta vem.
Informe o problema, cite o nome do trabalhador e os dados cadastrais dele e do empregador.
Geralmente resolvem já com as datas, parcelas e valores das parcelas.
Quando precisam, eles pedem foto de alguns documentos.