x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 99

Dei Férias P/ os Funcionários no Período do Contrato c/ Redução da Jornadada

ANA FREITAS

Ana Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 20:39

Bom dia Pessoal! 
Estou com um probleminha ou um problemão, preciso muito da ajuda de vocês!!!
No dia 22/12 uma empresa me solicitou férias para quase todos os funcionários, o início seria a partir do dia 23/12 , como o sistema não me alertou que os mesmos estavam no contrato de redução de jornada até o dia 28/12 (devido a pandemia) , acabei gerando essas férias pagando o valor integral nas férias  do dia 23/12 até o dia 10/01... Como devo proceder? Já foi gerado impostos e todas as obrigações do mês 12.
segue um ex:
funcionário com redução de 70% da  jornada de trabalho por 60 dias, somente a partir do dia 29/12 voltaria ao normal. 
foi dado férias quando ainda estava nesse contrato de redução,  a partir de 23/12 ( recebeu férias valor integral) e eles receberam até o dia 22/12 na folha com redução.
como devo proceder? O que devo retificar? 
o funcionário também pode ter problema pois recebeu até o dia 28 pelo governo e ao mesmo tempo recebeu férias para o período.
Sei que está confuso, mas, conto com a ajuda de vcs. 
muito obrigada! 
Ana

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:44

Ana, bom dia.
O que faria e calcular a diferença desses dias, e comunicar ao(s) empregado(s) envolvidos que irá ser deduzido em xx parcela ou parcela integral em seu pagamento após terminar a redução, assim o empregado não se sentirá prejudicado.
Com relação aos encargos, depois de calcular as diferenças, calcule os encargos e lance no holerite mas somente como base, assim na hora de calcular a SEFIP/IRENDA/FGTS, o próprio sistema irá abater, deixe tudo explicadinho para que em uma futura fiscalização tenha como provar, ok.

whatsapp = 12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade