x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 659

Rescisao x Periodo de Experiencia

Sandro Cittadim

Sandro Cittadim

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 13:10

Boa tarde.

Sou cntratado por um empresa tercerizadora de mao de obra e logicamente trabalho em outra empresa.

Ainda estou em periodo de experiencia.

Gostaria de pedir demissao e não sei se devo cumprir aviso prévio ou pagar a multa?

ATT

Sandro

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 13:22

Sandro, Se realmente não houver no contrato cláusula dispondo sobre a rescisão antecipada do contrato de trabalho (cláusula assecuratória do direito recí­proco de rescisão, conforme artigo 481 da CLT, não será devido o aviso prévio de 30 dias, portanto, a quantia correspondente não poderá ser descontada da sua rescisão.

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies