Julia Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Baby Sitter
respostas 1
acessos 184
Julia Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Baby Sitter
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Direitos você tem, mas no caso teria que brigar pro eles. SE estivesse de carteira assinada, nessa hora seria calculado suas o valor de suas férias, inclusive o 1/3 ( ou seja, se voce nao teve ferias nesses dois anos e 5 meses, o valor das férias a receber seria de basicamente "duas férias e meia +1/3 do valor" e o seu 13º salario proporcional aos meses trabalhados. Se você não recebeu nenhum 13º até hoje, o valor seria o mesmo das férias sem o 1/3 adicionado, obviamente. Além disso, você ainda teria seu FGTS referente a esses 2 anos e 5 meses depositados, nao poderia sacá-lo, mas estaria na sua conta.
Tentei simplificar a explicação por entender que você é leiga no assunto.
Não sei se conseguirá receber simplesmente "conversando" com sua patroa, talvez só entrando na justiça para ter seus direitos garantidos. Um advogado trabalhista deve te instruir melhor.
Lembrando, mesmo você pedindo demissão, caso tivesse carteira assinada teria direito ao destacado acima.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.