x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 29.460

Funcionário demitido não consegue sacar o FGTS

CRISTIANE FERREIRA

Cristiane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 12:01

O Funcionário foi demitido em 11/2020 e desde então ele não consegue sacar o valor do FGTS na Caixa, foi feito a chave normalmente, não há inconsistência nos dados dele, e a Caixa só diz que o valor ta la mas a chave não esta liberada, ja fiz outra chave e é a mesma situação, liguei na Caixa e ninguém sabe o que fazer?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 6 fevereiro 2021 | 23:33

Veja se ele alterou a modalidade de saque dele. Existem duas opções, saque rescisão e saque aniversário. Se não for isso, e você movimentou corretamente, a caixa precisa checar.
veja se vc não colocou que ele paga pensão, se colocou 'sim' ele tbm não conseguirá sacar. 

Thamires

Thamires

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 08:50

Cristiane, estou tendo o mesmo problema que você, fiz uma rescisção de contrato na competência 12/2020 e a funcionária não conseguiu sacar todo o FGTS, o engraçado é que ela sacou a parte referente a multa rescisória! De lá pra cá, já gerei inúmeras chaves e sempre ela é informada na caixa que não há chave liberada.
Consegui falar no 0800 da caixa na sexta feira e me orientaram a fazer uma RDT excluindo a movimentação, e partir dai, gerar uma nova chave. Hoje gerei a chave novamente para a funcionária, espero que dê certo.

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:40

Algumas agências está acontecendo isso, os funcionários da Caixa pedem pra fazer uma RDT excluindo a movimentação e depois fazer uma nova chave de liberação.

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:24

Thamires Thamires, foi o meu caso, o funcionário havia feito a adesão ao saque aniversário e só conseguiu sacar naquele momento os valores correspondentes a multa rescisória.
Do saldo, ele conseguiu receber uma parte após 2 meses, e a outra parte, foi programado no mês no calendário de saque pela modalidade.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 16:05

Boa tarde

Como já foi citado acima, aqui também aconteceu algo parecido.
O colaborador conseguiu sacar a multa, depois de muita dor de cabeça verificamos que ele tinha aderido ao saque aniversário "e não sabia"

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 12:42

Estou com um problema parecido. A diferença é que o funcionário conseguiu sacar o saldo mas não a multa. 

Gerei várias chaves mas quando ele tenta sacar aparece como "inexistente" ou "errada". 

Pedi para o funcionário aguardar mas não sei exatamente o que fazer, vou ligar na caixa.

Shirley Vargas Vicente

Shirley Vargas Vicente

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 17:30

Boa tarde,

Também estou com um problema parecido, a funcionária foi demitida e não esta conseguindo sacar o valor da multa, ela optou pelo saque aniversario, já gerei várias chaves e o atendente da caixa só sabe falar que estamos gerando a chave errada e que precisa gerar uma só para a multa.

Fiz uma RDT para informar novamente a movimentação, espero que dê certo, já não sei mais o que fazer.

OBS: Deu certo a RDT, a caixa informou que só pode gerar a chave quando o valor da multa ja caiu na conta do funcionário, no caso de opção pelo saque aniversário.

Rosana Rosa da Silva Santos

Rosana Rosa da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 12:10

Boa tarde. Sou optante do Saque Aniversário mas não estou conseguindo sacar o valor da Multa Rescisória. Fui na caixa e já foi gerado outras chaves mas sem sucesso. Só pedem pra aguardar. O atendente diz que abriu um chamado para os responsáveis da área de FGTS, mandou eu aguardar 10 dias mas hoje fui lá e mesmo assim não tá liberado. O atendente me disse que consta o valor no extrato mas não sabe o que houve que não está liberando. 

Alguém pode me auxiliar!???

Obrigada.

Valesca Sandim

Valesca Sandim

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2022 | 14:32

Boa tarde, estou com esse problema também, já gerei a chave duas vezes e ele não consegue sacar.

Mandaram fazer uma RDT e excluir a movimentação, alguém sabe se isso resolve??
Porque a ideia de fazer isso é pra fazer outra movimentação, mas eu consegui fazer mesmo sem ter pedido a exclusão. Não vejo porque de solicitar a exclusão via rdt.

No meu caso, foi uma rescisão por acordo, ele não conseguiu sacar nada até agora. 
Não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: