x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 26.040

Funcionário demitido não consegue sacar o FGTS

CRISTIANE FERREIRA

Cristiane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 12:01

O Funcionário foi demitido em 11/2020 e desde então ele não consegue sacar o valor do FGTS na Caixa, foi feito a chave normalmente, não há inconsistência nos dados dele, e a Caixa só diz que o valor ta la mas a chave não esta liberada, ja fiz outra chave e é a mesma situação, liguei na Caixa e ninguém sabe o que fazer?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 6 fevereiro 2021 | 23:33

Veja se ele alterou a modalidade de saque dele. Existem duas opções, saque rescisão e saque aniversário. Se não for isso, e você movimentou corretamente, a caixa precisa checar.
veja se vc não colocou que ele paga pensão, se colocou 'sim' ele tbm não conseguirá sacar. 

Thamires

Thamires

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 08:50

Cristiane, estou tendo o mesmo problema que você, fiz uma rescisção de contrato na competência 12/2020 e a funcionária não conseguiu sacar todo o FGTS, o engraçado é que ela sacou a parte referente a multa rescisória! De lá pra cá, já gerei inúmeras chaves e sempre ela é informada na caixa que não há chave liberada.
Consegui falar no 0800 da caixa na sexta feira e me orientaram a fazer uma RDT excluindo a movimentação, e partir dai, gerar uma nova chave. Hoje gerei a chave novamente para a funcionária, espero que dê certo.

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:40

Algumas agências está acontecendo isso, os funcionários da Caixa pedem pra fazer uma RDT excluindo a movimentação e depois fazer uma nova chave de liberação.

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:24

Thamires Thamires, foi o meu caso, o funcionário havia feito a adesão ao saque aniversário e só conseguiu sacar naquele momento os valores correspondentes a multa rescisória.
Do saldo, ele conseguiu receber uma parte após 2 meses, e a outra parte, foi programado no mês no calendário de saque pela modalidade.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 16:05

Boa tarde

Como já foi citado acima, aqui também aconteceu algo parecido.
O colaborador conseguiu sacar a multa, depois de muita dor de cabeça verificamos que ele tinha aderido ao saque aniversário "e não sabia"

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 12:42

Estou com um problema parecido. A diferença é que o funcionário conseguiu sacar o saldo mas não a multa. 

Gerei várias chaves mas quando ele tenta sacar aparece como "inexistente" ou "errada". 

Pedi para o funcionário aguardar mas não sei exatamente o que fazer, vou ligar na caixa.

Shirley Vargas Vicente

Shirley Vargas Vicente

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 17:30

Boa tarde,

Também estou com um problema parecido, a funcionária foi demitida e não esta conseguindo sacar o valor da multa, ela optou pelo saque aniversario, já gerei várias chaves e o atendente da caixa só sabe falar que estamos gerando a chave errada e que precisa gerar uma só para a multa.

Fiz uma RDT para informar novamente a movimentação, espero que dê certo, já não sei mais o que fazer.

OBS: Deu certo a RDT, a caixa informou que só pode gerar a chave quando o valor da multa ja caiu na conta do funcionário, no caso de opção pelo saque aniversário.

Rosana Rosa da Silva Santos

Rosana Rosa da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 12:10

Boa tarde. Sou optante do Saque Aniversário mas não estou conseguindo sacar o valor da Multa Rescisória. Fui na caixa e já foi gerado outras chaves mas sem sucesso. Só pedem pra aguardar. O atendente diz que abriu um chamado para os responsáveis da área de FGTS, mandou eu aguardar 10 dias mas hoje fui lá e mesmo assim não tá liberado. O atendente me disse que consta o valor no extrato mas não sabe o que houve que não está liberando. 

Alguém pode me auxiliar!???

Obrigada.

Valesca Sandim

Valesca Sandim

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 15 agosto 2022 | 14:32

Boa tarde, estou com esse problema também, já gerei a chave duas vezes e ele não consegue sacar.

Mandaram fazer uma RDT e excluir a movimentação, alguém sabe se isso resolve??
Porque a ideia de fazer isso é pra fazer outra movimentação, mas eu consegui fazer mesmo sem ter pedido a exclusão. Não vejo porque de solicitar a exclusão via rdt.

No meu caso, foi uma rescisão por acordo, ele não conseguiu sacar nada até agora. 
Não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.