x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 37

FGTS a mais ou a menos pode comprometer A APROVAÇÃO DO SEGURO DESEMPREGO?

Rita

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 43 semanas Domingo | 7 fevereiro 2021 | 09:29

Prezados, Bom dia!

Eu trabalho na Área da Advocacia, pouco ou nada entendo dessa Nobre Área Contábil.  Tenho uma cliente que é também uma grande amiga, cujo Profissional que a auxilia na parte de Contabilidade me parece não está em acerto ao que determina as normas e regulamentações quanto a situação específica:

- O Empregado saiu da Empresa, laborou no Período de 01.07.2019 a 30.07.2020. Em reclamação Trabalhista, as partes fizeram um acordo. Neste caberia a Empregadora disponibilizar a Chave do FGTS.
-  Consta-se que durante os 13 mesês laborados, 2 meses não foi Depositado o seu FGTS.
- Há FGTS erroneamente pago nos meses de Ago a Dezembro de 2020.

Nesse sentido surge minhas perguntas?

- O Fato de faltar 2 meses de FGTS e ter pago 5 meses a mais fora do período trabalhado, pode comprometer a Aprovação do Seguro desemprego e Nesse caso deve a Empregadora Pagar o FGTS faltante e pedir a Restituição do a Mais?
ou
A Mera apresentação do Extrato de FGTS pouco importa? ( NESSA SITUAÇÃO AS PARTES SE RESOLVERIAM COM RELAÇÃO A VALORES A MAIS OU A MENOS ENTRE SI)


Fico muito grata por todas as respostas.  Passei o final de semana preocupada com essa situação.
Obrigada

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.