x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 110

APOSENTADO COM VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 09:25

Bom dia meus caros, estou com um problemão. Um rapaz que é aposentado, entrou aqui na Empresa sem nos informar que era aposentado, nem nada. Já fiz os devidos envios de GFIP com informações do mesmo, informei CAGED, fiz todo esse procedimento, visando que ele não deveria ter um vínculo Empregatício por já ser aposentado. Queria saber como vou estar resolvendo esse problemão agora? (A Guia do FGTS, que também consta as informações dele, já foi paga, só não foi pago o INSS) . Preciso de uma ajuda, e ficarei muito grato desde já!

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 12:18

Bom dia,

Justamente, se não for por invalidez, não há problema algum, há o recolhimento dos impostos normalmente (inss, fgts, irrf). Ele pode sacar mensalmente o fgts no caixa, por ser aposentado. Ele tem todos os direitos de qualquer trabalhador que não seja aposentado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.