x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 28

acessos 46.865

NOVO SALARIO MINIMO PARA FEVEREIRO 2021

Edmar de Oliveira

Edmar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 10:41

Alguém tem alguma noticias se vai mesmo ser alterado o salário minimo para Fevereiro/2021, acredito que não vá porque está muito em cima, estamos fechando as folhas de pagamento no caso alteraria tabela INSS 

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 10:49

Aqui estamos fechando com o 1100,00, se tiver aumento, pagamos a diferença no próximo mês, não tem pq ficar acumulando serviço.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Douglas Eduardo

Douglas Eduardo

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 17:20

Pessoal, boa tarde.

As notícias dão conta que o novo salário mínimo terá reajuste de no máximo R$ 2,00. Aqui estamos fechando com 1.100,00 e quando sair o reajuste vamos apenas retransmitir a GFIP haja vista que a diferença dos encargos serão centavos. 
O importante mesmo é retransmitir a GFIP com o valor correto pois caso conste declarado o valor de 1.100,00 a previdência irá desconsiderar o recolhimento para fins de benefícios.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 17:49

Jessica,
Decisão inteligente! Se antecipou ao problema, ao invés de "não dormir" por conta dele. Parabéns!

eu passei todos para 1.102,00 todos os pro-labores  e fechei.... se caso não sair vai estar recolhendo a mais e não a menos, como tenho bastante folha já adiantei e diferença e poca para maior.

Mayara Ferrari

Mayara Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 16:52

Embora eu acredite que o ajuste não será sobre fevereiro, pois já está muito em cima da hora, também estou esperando. Assim evito retrabalhos. A movimentação de rescisão e admissão por aqui está tão grande, que não posso correr o risco de ter que refazer um monte de folha. Então vamos de trabalhar até mais tarde na semana que vem haha.

Daniely Prado

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 10:32

Pessoal, verifiquei que o DAS do MEI referente 02/2021 está liberado e foi calculado de acordo com o salário de R$ 1.100,00. Portanto, na minha perspectiva esse reajuste não será com vigência em Fevereiro. Estou fechando minhas folhas normalmente. 

Contadora: Daniely Prado
Contato: [email protected]
Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 março 2021 | 21:30

Até agora nada de mudança... 

Mas acredito que pode Haver agora em Março, pois os próximos DAS do MEI não estão disponíveis para impressão. 

Considerações para os trabalhadores da contabilidade e departamento pessoal? Como sempre... 

Poderia haver um padrão se não conseguirem até dia 15 somente no próximo mês, pois não haveria possibilidade de ficarmos aguardando ou fazendo malabarismo para fazer nosso trabalho...  

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 12:04


Eu não sei de onde tiraram essa informação de que haveria reajuste do salário mínimo após o mesmo já ter sido reajustado em Janeiro/2021, se for só porque não está sendo possível emitir o DASN do MEI do ano todo não é motivo para tando, no ano passado foi possível emitir do ano todo e depois teve que pagar a diferença pois constava como não pago os que foram emitidos anteriormente.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 13:18

Bom dia

No site para a impressão do DAS-MEI o salário minimo é de R$ 1.100,00, acredito que fevereiro não tenha alteração

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.