x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 144

Samuel Almeida de Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 08:50

Prezados colegas,

Referente envio de GFIP.

Enviamos indevidamente a GFIP 10/2020 de um cliente com um certificado digital que não  tem a procuração eletrônica da caixa.  O deposito do FGTS  entrou normalmente nas contas FGTS dos empregados, mas, na Receita Federal  consta a pendencia por “ausência de entrega dessa GFIP 10/2020”.

Peço-lhes por gentileza me orientar como resolver isso de forma que possamos zerar a pendencia na Receita Federal  e se possível evitar a multa caso tenhamos que enviar outra vez essa GFIP através do certificado digital correto.

Muito obrigado

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 15:13

Boa tarde!! Samuel

Envia a SEFIP na modalidade 9 , Deve ser utilizada para confirmação ou retificação das informações prestadas anteriormente, COM CERTIFICADO CORRETO, e vai acompanhando na Receita para ver se a pendencia some, vai demorar alguns dias.

Jéssica 

João H Jr

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:37

Não há qualquer impedimento em enviar a GFIP com certificado digital de terceiros, com ou sem procuração, desde que o detentor conste como responsável no arquivo sefip. re.
A ausência na entrega ocorre, ou por um erro no processamento ou por falta de atualização das tabelas do programa gerador.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.