x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.497

SEFIP CÓD. 100134 P/ A MODALIDADE INFORMADA DEVE HAVER PELO MENOS UM TRAB. COM RECOLHIMENTO DE FGTS

Rogerio Moraes

Rogerio Moraes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 18:02

Olá,

Tenho uma empresa de Engenharia que não possui funcionários. Quando ocorre sessão de mão de obra é o proprietário da empresa quem trabalha. Quando tento gerar na SEFIP eu selecionei o código 150, mas quando fui simular apareceu essa mensagem de erro: "CÓD. ERRO 100134 PARA A MODALIDADE INFORMADA DEVE HAVER PELO MENOS UM TRABALHADOR COM RECOLHIMENTO DE FGTS".

Tenho dúvida a respeito disso porque na empresa quem trabalha é o sócio. A empresa não possui funcionários registrados. O que eu faço nesse caso? 

Rogerio Moraes

Rogerio Moraes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 19:52

Na 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência aparece a seguinte mensagem: Remuneração sem 13º deve ser informada para categoria indicada. Ele não teve pró-labore. Quando coloco o valor do salário mínimo ele gera um valor de GPS a recolher ai complica mais ainda. Seria o caso de eu gerar pelo código 115 e não pelo 150?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.