x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.411

Levantamento de FGTS

Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 16:57

Boa tarde a todos.

Preciso fazer o levantamento do FGTS desde 2008 pago por uma empresa.
So que acontece o seguinte, a empresa não repassou nenhum comprovante de pagamento desde então, acredito ate que tenham os perdidos. A empresa costuma pagar o FGTS do funcionario quando o mesmo e demitido.
Então esta uma bagunça.

Tem como ver esse saldo em algum lugar??

Ou terei que procurar cada um dos comprovantes??

Obrigado.

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 09:05

Bom dia.

Aqui em minha cidade, se você solicitar numa Agência da Caixa, eles te fornecem um extrato completo do funcionário, desde o início do vínculo com a empresa.

Assim você poderá verificar, em quais competências foi recolhido o FGTS, e quais outras estão faltando.

Att,

Pablo Temujin Figueira
analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 12:29

Bom dia

Prezado Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas

A forma mais facil de levantar os debitos da empresa junto a Caixa, é você entrar atravez do Site da Caixa, e acessar aba (Empresa), FGTS, Consulta CRF(Consulta de Regularidade do Empregador). Apos isso como vecê disse que a empresa so paga na hora que o funcionario sai, você não vai conseguir tirar a Certidão mas vai conseguir um papel pra consultar na Caixa, ai é so você se encaminhar a uma agencia!!

qualquer duvida postar!!

Att.
Breno

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 13:19

Se ainda houver empregados registrados no ano de 2008 entre no site conexão segura e solicite um extrato para fins rescisórios. Se houver competências em que não foram depositada o FGTS essa constará no extrato do empregado.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 10:32

Bom dia a todos.

Tenho que configurar alguma coisa no gerenciador de mensagens da conectividade? Não consigo receber nenhum relatório desses.
Já pedi alguns e não chegaram. Pedi esse extrato para fins rescisórios na quarta-feira e não chegou. E o prazo é 48 horas.

Há alguma configuração necessária??

Obrigado pela atenção de todos.

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 11:00

bom dia

Prezado Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas

Outra maneira de saber os as competencias nao recolhidas, é atravez do extrato para fins rescisorios, você pega o funcionario mais antigo e faz a consulta, essa nao é a melhor maneira porque algumas vezes a caixa tem problemas de individualização entre outra coisa, mas creio que para você esse metodo vai ser melhor!!

att.
Breno

em resposta a outra pergunta, que chave você esta usando para pedir os extratos?? por exemplo: acessa a coneção segura da caixa com a chave da empresa "A", so que a conectividade é programada para transmitir os FGTS do seu escritorio!! você nunca vai cocseguir visualizar os extratos!!
se for esse o problema duas maneiras de resolver!
1- você configura o programa da conetividade para receber pela chave que voce pediu (não recomendo pois se tiver varias empresas tem que ficar trocando sempre.).
2- Você faz a procuração eletronica de todas as chaves que você possue para a do escritorio!! todos os extratos chegaram na mesma chave no programa da conectividade!!

Att
estou a disposição

Breno

há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 12:30

Breno

Eu vi uns tutoriais de passo a passo para configuração do Conectividade para receber os relatórios com o certificado da empresa.

Agora minha dúvida: após a configuração com o certificado da empresa e pego o relatório, o procedimento será o mesmo para voltar a configuração original, com o certificado do contador aqui do escritório??

Porquê, como é só uma empresa e tenho que fazer só esse levantamento, compensa para mim.

Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade