x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.309

Pagar a GPS mesmo sendo CLT?

Andre Luiz Goncalves de Lima

Andre Luiz Goncalves de Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 17:44

Boa tarde a todos.

Gostaria de sanar uma dúvida. Atualmente trabalho como CLT e estou contribuindo com teto máximo o INSS.
Porem estou em processo de encerramento da minha empresa. Não estou emitindo mais nota fiscal e estou na dúvida se tenho ou não que pagar a GPS até que o processo de encerramento seja concluído.

Alguem saberia me dizer algo a respeito?

Obrigado

André Lima

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 12:45

Caro André, boa tarde...

Se vc já recolhe pelo teto, n há a necessidade de recolher pela empresa. Vc comentou q sua empresa está em processo de encerramento né?

Então, peça p contabilidade da sua empresa fazer a GFIP 906 do mês q vc parou de lançar nota. Assim a empresa vai ficar como inativa, evitando assim a geração de impostos.

Até onde sei, parece q a Prefeitura é o lugar mais fácil de fazer o encerramento. Acompanhe seus processos de encerramentos em todas as repartições.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade