x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 125

Rescisão de Contrato

WILSON ROBERTO CHATALOV

Wilson Roberto Chatalov

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 13:48

Boa tarde

Estou com uma dificuldade em fazer com que os empregados demitidos, venham a assinar os documentos para fechar a rescisão..
Como todos os pagamentos são feitos atraves de deposito bancario, eu faço o deposito para nao perder o prazo do pagamento, mas os ex-colaboradores não aparecem para assinar, não pegam a CTPS e não entregam os uniformes...como posso fazer nesses casos??

Att

Wilson

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 18:30

Com a digitalização dos serviços pós rescisão, isso fica cada vez mais frequente.
Pagar na empresa seria uma opção, mas se ele não comparecer no dia, terá que depositar do mesmo jeito.

KATIA VIEIRA

Katia Vieira

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 10:59

Bom dia

Penso em uma alternativa até mesmo para não reverter qualquer situação para empresa no quesito da omissão de informações, entregas de documentos .
No ato da comunicação da rescisão,  formalizar através de protocolo em 2 vias o prazo de pagamento, solicitar a  devolução do uniforme em poder do funcionário (se possível relacionar ), solicitação de exame demissional e demais situações referente  a rescisão e colocar data , horário e ate mesmo local , assim o funcionário terá as informações necessárias e a empresa em pose do protocolo terá formalizado a comunicação.

Espero ter ajudado.





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.