x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 103

Contrato Experiencia

yasmim silva ribeiro

Yasmim Silva Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 14:54

Um colaborar começou a trabalhar dia 05/10/20 , e só foi fichado dia 25/01/21 , só que o contrato de experiência venceu hoje dia 25/02/21  de 45 dias , como ela nao quer renovar quer sair da empresa , o que ela tem direito a receber ? o que ira receber? qual valor? , Salário na carteira esta R$ 1314,00. se alguem puder me ajudar por gentileza, e esses dias que ela trabalhou sem fichar ela pode recorrer?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 18:25

Se é encerramento de contrato por tempo determinado, tem direito aos dias trabalhados, férias + 1/3 e 13º proporcionais. Entregar a chave de movimentação para saque do FGTS. Enviar eventos ao e-Social se a empresa for dos grupos 1 ou 2.
O colaborador tem direito ao pleito de qualquer direito, caso se sinta prejudicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade