x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.098

Francis Mary de Lara Ramalho

Francis Mary de Lara Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 17:28

Tenho uma empresa que foi aberta em 2000, porém os sócios não tem nenhuma GEFIP-SEFIP desde sua abertura e também não sabem informar se as mesmas forma entregues em algum, pois esta empresa nunca teve movimento, como e onde consigo fazer esta consulta?

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 17:54

Basicamente o contador responsável no mês de abertura da empresa deveria ter enviado uma SEFIP sem movimento daquele mês. o sistema entende que se o primeiro mês for sem movimentos, os demais meses que o sucedem também serão, sendo assim fica todo o período sem movimento. 
Se não existe pendencia de entrega do arquivo dentro do portal e-Cac, significa que foi enviado e você só vai precisar enviar novamente quando a empresa voltar a ter movimento.
A respeito de consulta de envio de SEFIP e não conheço o local ou caminho de consulta, também nunca precisei consulta-las. 

Att. Bernardo de Souza
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 11:59

Boa tarde a todos! Tem uma empresa com dois sócios onde o recolhimento na GFIP está na categoria 05 (Com FGTS) e o outro na categoria 11. Na verdade o sócio não atua como diretor da empresa mas sim como o responsável pelo CNPJ na receita federal. A questão é a seguinte: Posso mudar a categoria desse sócio para 11 a partir desse mês? Como fica o FGTS recolhido nos outros períodos? Desde já agradeço pela atenção!
Att,
Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.