x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.209

O que fazer para o Sócio sacar o FGTS?? Se você sabe, por favor, me ajude! :´(

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 15:46

Tem um empresário de uma empresa Simples Nacional que desde que a empresa abriu recolhe o FGTS.  

E ele quer sacar o FGTS que está lá, porém não sei como proceder, já liguei na caixa e ninguém sabe me dizer, já fui na agência e ninguém consegue me orientar. 

Desde já agradeço!

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 16:05

Tamires, precisam de motivos específicos para estar habilitado a sacar o FGTS, mesmo que o recolhimento para diretor não-empregado não seja obrigatório.
Consulte o manual de movimentação da conta vinculada do FGTS, para observar se este sócio se encaixa em um dos códigos de saque (Ex: Aposentadoria, ter mais de 70 anos de idade, etc.).

Deixo o link abaixo:
www.caixa.gov.br

Thiago Chazan

Thiago Chazan

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 16:12

Boa tarde,
O sócio administrador optante pelo Fundo de Garantia, sópoderá movimentar e sacar o FGTS, quando não tiver mais vínculo com a empresa. A condição para saque, é apresentar para Caixa Econômica aalteração contratual ou distrato social.

Fight the good fight

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.