x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 425

Empregador doméstico - DAE em atraso e somente INSS sendo cobrado em dívida ativa

ALYSON H

Alyson H

Iniciante DIVISÃO 3 , Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:20

Bom dia!

Tenho um cliente empregador doméstico que não pagou o DAE de 07/2017.

Agora somente o "INSS segurado" e o "INSS empregador" estão sendo cobrados em dívida ativa.

Os demais encargos (FGTS, outras taxas) não estão em dívida ativa.

Ao acessar o sistema do e-social só é possível gerar a guia completa (com o INSS segurado e o INSS empregador).

Como fazer nesse caso para não gerar duplicidade de pagamento do INSS e regularizar todos os encargos e sistemas?

Se for pago a guia completa pelo e-social a dívida ativa já será excluída no Regularize? Ou apresentando o pagamento da guia DAE no Regularize eu consigo anular a cobrança?

Agradeço se alguém que já passou por essa situação me ajudar!

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 13 março 2021 | 10:53

Alyson, bom dia.
Você consegue SIM gerar o DAS somente da parte do INSS, veja como proceder
- Acesse o esocial
- Acesse o mês de referencia que quer gerar a guia
- Acesse A PAGINA DE EDIÇÃO DA GUIA
- Clique no(s) valor(es) que deseja pagar(lado direito da tela, SALDO A PAGAR) e depois e só gerar a guia, (já vem calculado os encargos), ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade