x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 69

acessos 121.466

ERRO RAIS 2019 GENÉRICA EM 2021

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 10:35

Parabéns pelo post Elias Junior, vai ajudar muitas pessoas com este erro/problema.
Eu cheguei perto de resolver, mas acabei apenas desinstalando versão antiga, e instalando novamente a versão nova, o que não resolveu absolutamente nada...rssss
Acabei gerando pelo site, já que se tratava de Rais Negativa apenas.

JOSE CARLOS KONFLANZ

Jose Carlos Konflanz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 15:05

Boa tarde ! Consegui reenviar/regerar o evento S-1000, realmente eu tinha um evento enviado lá em 2019 como empresa normal creio que isso fez o portal ficar como grupo 02, o evento novo ficou certinho porem não atualizou no portal ainda, demora algum tempo para ele aparecer no portal do e-Social ?

Higor Mazalla Gibulo

Higor Mazalla Gibulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 13:32

Pessoal, boa tarde!

Preciso muito de ajuda, estou tentando enviar a declaração da RAIS de 2019 pelo programa Genérico, quando vou transmitir a declaração com certificado aparece o erro abaixo:

"erro ao realizar a transmissão da declaração. por favor tente novamente”
Print do Erro no Programa Generico

É uma empresa que está com a contabilidade atrasada, es estou colocando em dia, queria corrigir para enviar as informações de 2020 dentro do prazo.

Obrigado!

Higor Mazalla Gibulo

Higor Mazalla Gibulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 15 maio 2021 | 16:59

Wesley, boa tarde!
Consegui uma solução paliativa, entretendo abaixo segue resposta oficial da SERPRO para corrigir o problema:

Fiz contato com a SERPRO eles me orientaram a fazer uma configuração de firewall e proxy, mesmo assim eu não obtive sucesso.
Instruções da SERPRO para Corrigir RAIS

Mesmo assim não obtive sucesso e fiz a tratativa abaixo e consegui!
Eu tentei fazer a instalação em um computador ao qual nunca tinha sido instalado o programa da RAIS e tentei fazer o envio e consegui transmitir agora a pouco.

Li em outros artigos que quando faz a desinstalação é preciso confirmar no c:/ se não ficou nenhum histórico e também deletar, disseram que quando reinstalaram depois disso, conseguiram transmitir sem esse erro.

Espero ter ajudado! Abraço!

Hugo Napoleão

Hugo Napoleão

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 08:29

Bom Dia a todos, referente ao "erro ao realizar a transmissão da declaração. por favor tente novamente" RAIS GENERICA, consegui a solução com a SERPRO, um pouco complicada, mas resolveu, vou colocar abaixo os passos;

Contate seu suporte técnico local e caso sua Rede utiliza FIREWALL / PROXY, será necessária a configuração abaixo:

Configuração para o GDRAIS

Endereço IP de destino: ‘161.148.174.239’.
Portas de destino: ‘80’ e ‘443’.
Protocolo: ‘TCP’.

Configuração para o GDRAIS GENÉRICO

Endereço IP de destino: ‘161.148.175.95’.
Portas de destino: ‘80’ e ‘443’.
Protocolo: ‘TCP’.

Orientamos também verificar com seu suporte técnico local se há algum impedimento para o envio de arquivos pela sua Rede. Algumas redes possuem bloqueadores de acesso e envio de arquivos via WEB. 

NÃO DEU CERTO, MAS É PRECISO TENTAR ESSA PRIMEIRA, CONSEGUI COM MAIS UMA RECLAMAÇÃO E ME ORIENTARAM DA SEGUINTE FORMA:

As versões mais atuais do Java não estão mais habilitando o TLSv1.1 ou TLSv1, e os browsers mais atuais também não estão aceitando, sendo assim os sites e serviços que usam este algoritmo ficam marcados como "inseguro".

Por enquanto, a solução é seguinte:

1) Dentro da pasta onde esta instalado o Java, localize o arquivo java.security.
Procure o item jdk.tls.disabledAlgorithms e remova as entradas TLSv1.1 e / ou TLSv1.

A linha deverá ficar parecida com :
jdk.tls.disabledAlgorithms=SSLv3, RC4, DES, MD5withRSA, \
DH keySize < 1024, EC keySize < 224, 3DES_EDE_CBC, anon, NULL, \
 
2) Após o procedimento, tente a transmissão.

ESSA FOI A SOLUÇÃO PARA O ERRO "erro ao realizar a transmissão da declaração. por favor tente novamente"

ESPERO TER AJUDADO.

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 16:05

Boa tarde colegas, estou tentando enviar as rais dos anos 2019 e 2020 negativa, 
mas está dando esse erro alguém poderia me ajudar ? 
erro ao realizar a transmissão  da declaração, por favor tente novamente mais tarde 

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.