Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 181.829

ERRO AO ENVIAR ARQUIVO SEFIP NA CONECTIVIDADE

Rafael Jonathan

Rafael Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 14:11

Dias sem conseguir enviar Sefip, trabalho no windows 7, já fiz várias e várias configurações e nada...
Sempre vou em enviar sefip o conectividade me mostra a tela com os certificados e trava. só consigo sair do site pelo ctrl alt del.
Suporte telefônico na caixa é impossível, nunca atendem... já vi vários tutoriais na internet e nada adiantou... Não sei mais o que fazer! 

PAULO BINCELLI

Paulo Bincelli

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 09:57

Bom dia Colegas,

Executei o procedimento descrito pela colega FERNANDA BOTELHO e realmente deu certo !!!

Colegas,  façam o seguinte: ( vou colar o procedimento descrito aqui )

(FERNANDA BOTELHO)
Bom dia

Consegui pelo Internet Explorer, indo em Opções de Internet, aba avançadas e desmarquei Usar TLS 1.2

Grande dica, e realmente funcionou .........estou transmitindo....e o ícone estranho continua aparecendo ou seja,
não é o icone da caixa.....mas continuem que será transmitido o arquivo e conseguiremos trabalhar.

Obrigado mesmo FERNANDA !!!




Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 15:09

Boa tarde. Estou com o mesmo problema da Tais. Nao anexa o arquivo. Hj consegui gerar só uma guia e tenho várias. O meu windows é 7 tb então ja não esta marcado esse TLS1.2. Mas a que eu consegui passar foi umas 12:30 h depois de muita luta. Creio que não há nada de errado com as minhas configurações pois consegui passar uma. Todo mês é uma batalha na conectividade social.  

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 10:41

Ontem depois que vim aqui no tópico consegui enviar mais duas sem alterar nenhuma configuração. Um mistério. Hoje o problema está na hora de escolher o certificado. Trava que só sai no crtl delete.   Meu java foi atualizado no mes passado . Será que já tem que ser de novo? 

Geraldo Marcelino da Silva

Geraldo Marcelino da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:16

Meu também está com o mesmo problema, porém antes de informar o Município de Arrecadação, clique em ANEXAR ARQUIVO, vai dá um erro, "Município de arrecadação não informado", aperte OK pra fechar e informe o município e clique novamente em ANEXAR ARQUIVO e vai funcionar, aqui funcionou todas as vezes que fiz assim. Java atualizado "Java 8 Update 281"

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 08:44

Bom dia a todos!!

Geraldo Marcelino da Silva, esses seu passo foi o unico que resolveu o meu problema.

Infelizmente com esse programa precisamos fazer  de tudo para funcionar, por enquanto vamos tentando nesse pois o tempo já está curto.

Pâmella Cardoso Martins

Pâmella Cardoso Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:03

Geraldo Marcelino, muito obrigada!

Foi a unica solução que funcionou pra mim. Mesmo com esse "trabalho" todo pra informar, infelizmente temos que procurar meios de sanar nossos problemas com a Conectividade (que são muitos).

Obrigada mais uma vez.

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:48

Boa Tarde!

Eu estava com esses problemas desinstalei meu java e instalei a versão 8, atualização 251 e tudo voltou ao normal, estou enviando sefip desde semana passada e até agr sem nenhum erro!
O meu windows é o 7, ah e também achei que a att do java não é compatível com o conectividade.

Espero ter ajudado.

ROSANGELA R SILVA

Rosangela R Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:14

Olá Colegas,
também estou com problemas no envio da Sefip desde 15/03/2021.
Em cada PC o conectividade trava em uma etapa.
Se vc's conseguem chegar até a parte de anexar o arquivo, antes de clicar faça uns click's com a tecla tab, só depois tente clicar em adicionar. Fazendo assim a tela não trava e abre a janela para selecionar o arquivo SEFIP.
Consegui dessa forma enviar alguns FGTS's, as vezes trava antes, na parte do certificado. 
Vale tentar!!!

Morivalter Lopes

Morivalter Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 12:04

Boa tarde,
Alguém continua com problemas para enviar a SEFIP? Enviei algumas e não consigo enviar o restante. É um verdadeiro mistério o que acontece com o conectividade pois eu estava transmitindo normalmente e do nada começou a dar erro e não consigo enviar mais nenhuma. Aconteceu isso com mais alguém?

HUGO MEGARON PAIVA PEREIRA

Hugo Megaron Paiva Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:59

Boa Tarde.
Em complemento a resposta sobre a TLS.
O ideal para o funcionamento da conectividade é deixar todos os TLS ativos no Java, o que deve ser alterado são as configurações de segurança do internet Explorer.
O passo a passo seria :
No internet Explorer pressione Atl X para abrir o menu de configurações do navegador.
Clique em opções de internet e selecione a aba "avançadas"
Dentro da aba procure pelas TLS. Geralmente elas vem todas marcadas, o ideal seria que somente a opção 1.1 fosse marcada, mas como a criptografia da conectividade é bem zuada, vão existir casos em que o 1.0 ou 1.2 tenham que ser marcadas tbm. Vai muito da tentativa e erro. Na minha por exemplo, se marcar a 1.1 é erro na certa e só 1.0 e a 1.2 que funcionam.
Sobre o Java, a dica é :
Na aba Geral do Painel de controle do Java
Cliquem em "Definições de Rede", logo após em Conexão direta.
Na aba avançado desmarquem a opção "Usar certificados e chaves no armazenamentos de chaves do Browser"
Com isso a conectividade para até de pedir aquela confirmação secundaria do certificado.
Espero que essas dicas possam ajudar vocês, so quem mexe com conectividade sabe o quão chato é .

Flaviana Rocha

Flaviana Rocha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 08:24

Bom dia pessoal,

O meu problema era selecionar o certificado, no momento do registro no Conectividade.
Testei vários procedimentos e o que resolveu foi a dica da Kauane, de que é um bug.
Bastou clicar no ícone do IE pra minimizar e novamente pra maximizar e funcionou!
Muito obrigada Kauane!

Bom trabalho pra todos!

Weber

Weber

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 09:47

Bom dia a todos!

"Estou tendo dificuldade quando vou enviar o arquivo SEFIP ja salvo, pois o internet explorer emite a seguinte mensagem:
Para concluir o envio da mensagem é necessário incluir oendereço conectividade.caixa.gov.br na lista de sites confiáveis no navegador. Caso o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico pelo telefone que consta na pagina da CAIXA (www.caixa.gov.br).CNS-A0521)". 

Ja esta incluido o site conectividade.caixa.gov.br na relação de sites seguros do navegador internet explore e do java
ja liguei mas a atendente não estava entendendo nada e a ligação caiu

Lúcio Gonçalves

Lúcio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 11:54

Hugo Megaron Paiva Pereira, muito obrigada!
Tentei todas as dicas, mas somente a sua resolveu o meu problema.
Gratidão1

Agora, convenhamos, precisamos lutar para acabar com essa luta dentro dos canais da Caixa. Não aguento mais, cada dia um problema.
Por que "eles" não migram para um sistema unificado juntamente com o eSocial? !
Se o governo lançar uma plataforma, onde lançamos os dados dos funcionários dentro dessa plataforma, salário, data de admissão, férias, etc... faríamos as folhas por lá, o próprio programa geraria o FGTS, Previdência, GRRF, mostraria os extratos em tempo real.
Ainda nos pouparia a adesão de programas de DP.
Ex: Se um cliente tem 5 funcionários e está em débito de FGTS, poderia ter a opção de marcar 1 funcionário, quitar os débitos somente desde, em uma única guia por exemplo, e fazer a rescisão.
Mas infelizmente, eles querem é complicar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.