x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 6.826

ERRO AO ENVIAR ARQUIVO SEFIP NA CONECTIVIDADE

Rafael Jonathan

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 semanas Quinta-Feira | 18 março 2021 | 14:11

Dias sem conseguir enviar Sefip, trabalho no windows 7, já fiz várias e várias configurações e nada...
Sempre vou em enviar sefip o conectividade me mostra a tela com os certificados e trava. só consigo sair do site pelo ctrl alt del.
Suporte telefônico na caixa é impossível, nunca atendem... já vi vários tutoriais na internet e nada adiantou... Não sei mais o que fazer! 

Paulo Bincelli

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 25 março 2021 | 09:57

Bom dia Colegas,

Executei o procedimento descrito pela colega FERNANDA BOTELHO e realmente deu certo !!!

Colegas,  façam o seguinte: ( vou colar o procedimento descrito aqui )

(FERNANDA BOTELHO)
Bom dia

Consegui pelo Internet Explorer, indo em Opções de Internet, aba avançadas e desmarquei Usar TLS 1.2

Grande dica, e realmente funcionou .........estou transmitindo....e o ícone estranho continua aparecendo ou seja,
não é o icone da caixa.....mas continuem que será transmitido o arquivo e conseguiremos trabalhar.

Obrigado mesmo FERNANDA !!!




Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 25 março 2021 | 15:09

Boa tarde. Estou com o mesmo problema da Tais. Nao anexa o arquivo. Hj consegui gerar só uma guia e tenho várias. O meu windows é 7 tb então ja não esta marcado esse TLS1.2. Mas a que eu consegui passar foi umas 12:30 h depois de muita luta. Creio que não há nada de errado com as minhas configurações pois consegui passar uma. Todo mês é uma batalha na conectividade social.  

Debora Cristine Fornaro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 25 março 2021 | 16:59

Pessoal!

Tentamos de todos os jeitos aqui e desistimos e apelamos para um tecnico que teve que desinstalar e configurar o JAVA, agora nossos computadores voltaram ao normal e as sefip's estão sendo enviadas normalmente.

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Sexta-Feira | 26 março 2021 | 10:41

Ontem depois que vim aqui no tópico consegui enviar mais duas sem alterar nenhuma configuração. Um mistério. Hoje o problema está na hora de escolher o certificado. Trava que só sai no crtl delete.   Meu java foi atualizado no mes passado . Será que já tem que ser de novo? 

Geraldo Marcelino da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:16

Meu também está com o mesmo problema, porém antes de informar o Município de Arrecadação, clique em ANEXAR ARQUIVO, vai dá um erro, "Município de arrecadação não informado", aperte OK pra fechar e informe o município e clique novamente em ANEXAR ARQUIVO e vai funcionar, aqui funcionou todas as vezes que fiz assim. Java atualizado "Java 8 Update 281"

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 2 semanas Quarta-Feira | 31 março 2021 | 08:44

Bom dia a todos!!

Geraldo Marcelino da Silva, esses seu passo foi o unico que resolveu o meu problema.

Infelizmente com esse programa precisamos fazer  de tudo para funcionar, por enquanto vamos tentando nesse pois o tempo já está curto.

Pâmella Cardoso Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:03

Geraldo Marcelino, muito obrigada!

Foi a unica solução que funcionou pra mim. Mesmo com esse "trabalho" todo pra informar, infelizmente temos que procurar meios de sanar nossos problemas com a Conectividade (que são muitos).

Obrigada mais uma vez.

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:48

Boa Tarde!

Eu estava com esses problemas desinstalei meu java e instalei a versão 8, atualização 251 e tudo voltou ao normal, estou enviando sefip desde semana passada e até agr sem nenhum erro!
O meu windows é o 7, ah e também achei que a att do java não é compatível com o conectividade.

Espero ter ajudado.

Rosangela R Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:14

Olá Colegas,
também estou com problemas no envio da Sefip desde 15/03/2021.
Em cada PC o conectividade trava em uma etapa.
Se vc's conseguem chegar até a parte de anexar o arquivo, antes de clicar faça uns click's com a tecla tab, só depois tente clicar em adicionar. Fazendo assim a tela não trava e abre a janela para selecionar o arquivo SEFIP.
Consegui dessa forma enviar alguns FGTS's, as vezes trava antes, na parte do certificado. 
Vale tentar!!!

Morivalter Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 12:04

Boa tarde,
Alguém continua com problemas para enviar a SEFIP? Enviei algumas e não consigo enviar o restante. É um verdadeiro mistério o que acontece com o conectividade pois eu estava transmitindo normalmente e do nada começou a dar erro e não consigo enviar mais nenhuma. Aconteceu isso com mais alguém?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.