x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 4.292

Guia GRRF paga em duplicidade por outro empregador

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 15:17

Boa tarde, amigos!!

Por uma desatenção minha acabei enviando a Guia rescisória de um cliente, para outro cliente pagar. Para o meu azar, os dois pagaram a mesma guia rescisória.
Busquei aqui no fórum e vi alguns casos parecidos, mas nenhum que fosse igual ao meu. 
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver esse pepino! 
Verifiquei que pelo conectividade social só permite a devolução de valores FGTS, para os casos da GRRF é necessário ir a uma agência, é isso mesmo?
Pq aqui na Agência da minha cidade não estão atendendo, e me disseram que preciso buscar alguma outra agência para fazer o RDF. 

Não sei como proceder!

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 15:57

Ah, sim.. fiquei tão nervosa que nem pensei nessa possibilidade de processamento do pagamento.
Verifiquei que um pagamento já consta no extrato, mas não consigo saber qual foi o cliente que pagou (se foi o empregador), ou o cliente que não tinha nada haver com a história. Já que pagaram no mesmo dia kkk , já passou 3 dias dos 2 pagamentos. 
Eu só estou com medo da funcionária sacar antes de eu resolver


Obs. não consegui acessar o link que me mandou

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 15:42

Atualizando vocês.

Fui conseguir resolver depois de meses, mas graças a Deus encontrei a solução.
Utilizei o formulário RDF disponibilizado para a Caixa, fiz o preenchimento, reuni a documentação e encaminhei pelo email da agência da Caixa da minha cidade.  Após 1 mês foi a devolução foi concluída com sucesso.

Ariana

Ariana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 19:40

Ronaldo, a empresa efetuou o pagamento da GRRF da funcionaria em duplicidade, fiz pelo conectividade e coloquei o motivo cancelamento da rescisão e tipo de guia rescisória e foi gerado o protocolo, porém, apos eu ter feito isso, a conta do fgts dela ficou bloqueado ou empresa bloqueada, voce ja viu um caso desse?? Sabe se tem como cancelar esse procedimento pelo conectividade?? eu acredito que não, pois ja fucei em tudo e não achei nada, e na Caixa Economica eles não estão me ajudando também, não sabem como proceder com esse caso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.