x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.800

Documento com nome errado.

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 09:56

Fui ao contador para assinar meus documentos de dispensa de trabalho e notei que todos estavam com meu ultimo sobrenome completamente errado.Até o nome de minhas filhas saiu errado.

ao invés de colocar Reche colocaram Rocha.

oq o contador deve de fazer neste caso?

ouros documentos com meu nome certo?

pode dar algum problema se for assinado por mim estando o nome errado?

posso estar pedindo para fazer outros documentos corretos?

por este motivo de meu nome sair errado,até hj não recebi meu fgts.eles falaram que não conseguiram a tal chave para me passar.

por favor me ajudem.

grata

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 16:05

Se o seu nome está errado, peça para fazer outros com seu nome correto. Isto pode causar uma série de problemas posteriores.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 17:53

Olá Luiz José...primeiramente obrigada.

Sabe Luiz José ,QDO EU FUI AO CONTADOR PARA DAR BAIXA EM MINHA CARTEIRA,E NOTEI O ERRO,FALEI PARA ELES E AI FOI FEITO LÁ MESMO UMA OBSERVAÇÃO ATRAZ DE CADA FOLHA COM MEU NOME CORRETO.ELES FALARAM QUE TUDO BEM.E QUE SÓ BASTAVA A MINHA CHEFE ASSINAR ATRAZ.

ISTO É CORRETO DA PARTE DE UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE?

DEVO INSISTIR EM QUE ELES FAÇAM OUTRO DOCUMENTO COM MEU NOME CORRETO?

OBRIGADA

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 22:24

Ana, Boa noite.
É claro que não é correto, mas errar é humano e perdoar é divino, embora seja uma medida paliativa, mas resolve a questão. É claro que o ideal seria seu nome correto, mas não sejamos radicais, o radicalismo não serve para nada.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade