x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 796

FERIAS NA RAIS

AMANDA

Amanda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:05

Pessoal, me repassaram que ao preencher a RAIS deveria apagar o valor referente ao 1/3 das ferias para não acabar impedindo o funcionário de receber o PIS. Agora com o e-social, onde as informações estão sendo enviadas de maneira automática, devo fazer a mesma coisa ou não?  A RAIS que irei fazer é para empresas que não estão com o envio obrigado pelo e-social.

Estou sem saber como proceder, uma vez que por causa desse informativo mensal poderá interferir no recebimento do PIS.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 19:14

Amanda,
Quem lhe "repassou" isso, também lhe informou que é uma prática ilegal, sujeitando o empregador à multa por informações incorretas, além do ressarcimento de eventuais prejuízos?
É sério que vocês fazem isso, no escritório?

AMANDA

Amanda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 09:05

Sim. O escritório no qual trabalho me fez essa observação quando comentei oq me repassaram. Minha intenção é justamente fazer o envio de forma correta, mas que de uma maneira que a pessoa não fique sem o beneficio por causa do mês das ferias. Existe essa possibilidade? 

Priscila dos santos

Priscila dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 15:24

Boa tarde!
Pessoal
Preciso da ajuda de vocês, 
É o seguinte , temos um cliente conosco desde novembro de 2021 anteriormente eles passaram por duas outras contabilidades.
Estou fazendo a Rais/2021 e ao verificar os contracheques do funcionário as férias que foram de 01/03/2021 a 30/03/2021 eles lançaram também no contracheque de abril sendo que neste mês ele trabalhou normal os 30 dias.
Ou seja foram recolhidos novamente o impostos sobre as férias (FGTS, INSS) tudo.
O que faço agora pois a base da RAIS esta puxando este valor do mês de abril do sistema pois foi o valor base pra os impostos.? Meu medo é o funcionário deixar de receber o PIS por causa deste erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.