x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.837

correção PIS via SEFIP

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 10:09

Bom dia...

Estou com um problema...

Tenho um cliente com uma funcionaria registrada desde 03/11/2008, porem, ela possuia dois cadastros de inscrição no PIS, quando fizemos as informações, fizemos no cadastro mais recente que ela posui (há uns 3 anos mais ou menos) e aconteceu de ela não ter direito ao abono salarial (devido ao período de 3 anos)

Agora, preciso alocar todas essas informações que foram feitas desde 03/11/2008 para a inscrição que ela já posuia antes dessa (que já tem mais de 10 anos)

Tem como ser feita pelo SEFIP, ou necessita alguma retificação direto na CAIXA???

Me disseram que posso fazer a retificação mes a mes pelo SEFIP, mas estive lendo o manual e vi uma informação que é só ir na CAIXA e fazer o pedido de transferencia de contas, isso procede???

Grato pela atenção...

Douglas
Franca/SP

Rafael Augusto de Mattos

Rafael Augusto de Mattos

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 10:13

Este tipo de alteração não dá para ser feito via sefip nem via conectividade social.
A alguns meses a caixa disponibilizou um sistema de retificação de dados via internet mas só tem como alterar o numero de PIS, data de nascimento, nome .

Como houve recolhimento no PIS incorreto deverá ser feito uma RDT solicitando a unificação das contas, e acertar diretamente na Caixa.

Tiago de Mello Araújo

Tiago de Mello Araújo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 17:24

Esse sistema de RDT Online ás vezes não funciona, dependendo do funcionário, o site não permite fazer a RDT Online, ainda não sei o porquê. Agora quanto à unificação de contas eu fiz isso no mês passado, indo até uma agência da Caixa, e lá eles tem o sistema SEFIG, que une as duas inscrições no PIS, a conta mais antiga deixa de existir, e todos os depósitos são transferidos para o número de PIS mais novo. Espero ter ajudado!

Tiago de Mello Araújo
Jundiaí - SP
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 15:25

douglas, voce deve fazer um RDT, convertendo o pis novo para o pis mais antigo, preenchendo em 02 vias, mais copias dos dados pessoais do trabalhador, e protocolar na caixa, também aconselho voce a preencher um D.A.T-documento de atualização do trabalhador, disponivel no site de caixa, fazendo isso voce resolve o problema de vez.

até mais...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade