x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 218

EXTRATO PARA FINS RESCISORIOS

helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:47

Puxei um extrato para fins rescisorios e veio 04 competencias não localizadas. Porem o empregador pagou tudo.

Já reenviei a SEFIP na modalidade 09 somente para atualização das informações porem pedi um novo extrato e nao saiu as pendencias.

Qual o prazo para esse processamento de informaçoes de atualização de dados da sefip? será se de um dia pro outro nao atualiza?
Ou devo fazer outra coisa?
O que implica eu fazer essa rescisao com essas pendencias levando em consideração que o empregador nao esta devendo nada?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:55

Olá Helenise,

O prazo para processamento da GFIP costuma ser de 5 a 7 dias, mas creio que depende muito do sistema da caixa.

Em relação a continuidade da rescisão, isso não vai te atrapalha, se o empregador tem os comprovantes de pagamento da guia referente esses meses, sinal que o deposito foi feito mas não foi atualizado na caixa.
Porém se mesmo após o reenvio das informações, ainda constar essa pendencia, você terá que entrar em contato com a caixa, e comprovar que as guias foram pagas, pois essa pendencia poderá atrapalhar na emissão do Certificado de Regularidade do FGTS.

Atenciosamente,

Thiago.
helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 09:21

Enviei a SEFIP com a modalidade 09 dos meses pendentes desde o dia 30/03 e já se passaram 7 dias uteis. jÁ NAO SEI O QUE FAZER.

A rescisao da funcionario foi ontem dia 07 o tultimo dia de afastamento e nao sei como resolver esse problema.

Tenho aqui todas as guias pagas e todos os numeros que ligo nao atendem. Alguem pode me ajudar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade