x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 843

RECALCULO GRRF MULTA RESCISÓRIA

Gilmara Kulzer Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 29 semanas Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:59

Boa Tarde,

Preciso recalcular uma multa rescisória vencida na competência 03/2021, porém o cliente quer realizar o pagamento na competência 04/2021. Ao verificar o extrato, vi que já foi feita a movimentação dentro do FGTS do funcionário com SAQUE DEP-01, do saldo para fins rescisórios. Ao acessar o conectividade social e tentar recalcular a GRRF rescisória, aparece um saldo baixo para fins rescisórios e uma mensagem: 

A CONTA REGISTRADA POSSUI REGISTRO DE DATA/CÓDIGO DE MOVIMENTAÇÃO E SAQUE. UMA NOVA GERAÇÃO DA GRRF SOMENTE SERÁ PERMITIDA SE FOREM MANTIDOS ESSES MESMOS DADOS CONSTANTES NA BASE DO FGTS.

Interpretei que como foi feita a movimentação de saque, não consigo recalcular uma grrf.

Alguém poderia me ajudar como proceder?

Thiago Chazan

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 29 semanas Quarta-Feira | 31 março 2021 | 13:52

Boa tarde,

Pode recalcular a guia normalmente....

Quando voce gerou a primeira GRRF, automaticamente foram enviadas as informações da data de dispensa...

Gerra uma nova guia com os acréscimos legais, e depois movimente a conta do FGTS , com os mesmos dados que constam na rescisão.

Fight the good fight

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 16:26

Olá boa tarde. Estou com um situação parecida. Estou passando por uma fiscalização e foram constatadas valores recolhidos a menor na GRRF, ficando um valor em débito para pagar. Como faço para gerar essa GRRF complementar? Pode ser gerado pelo conectividade ICP ou precisa ser pelo programa da GRRF?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.