x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 12.375

Cancelamento de GRRF / Movimentação

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 17:13

Boa tarde!

No mês passado foi feita a rescisão de um funcionário, gerado a GRRF e a chave. No entanto, na última hora, o empregador resolveu mudar a forma de aviso prévio, de indenizado para trabalhado. Ou seja, foi apenas gerada a documentação, a GRRF não foi paga. 

O problema é que a data de afastamento mudou. E eu não consigo gerar uma nova GRRF. Quando eu tento fazer uma RDT, aparece a mensagem: "Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet."

E quando vou gerar uma nova chave e a GRRF, aparece a seguinte msg:
"A conta localizada possui registro de data/código de movimentação e saque. Uma nova movimentação somente será permitida se forem mantidos esses mesmos dados constantes da base do FGTS. "

o que faço, se não consigo alterar a data da afastamento e gerar uma nova GRRF?

Além disso o valor base para fins rescisórios não é o mesmo. E o empregado não fez nenhum saque.

Érika Zurc

Érika Zurc

há 3 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:52

Boa tarde a todos!

Caso alguém esteja passando pela mesma situação: consegui resolver esse problema entrando em contato com a caixa através do endereço eletrônico: @Oculto.

Segue orientação: 

"Para o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico @Oculto para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação. 

Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados:

– Código de estabelecimento;
– Código do empregado;
– Base da conta;
– Data de afastamento a ser excluída;
– Código de afastamento a ser excluído;
– Motivo para a exclusão.

O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).

Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS Manual de  Orientações – Retificação  de  Dados,  Transferência  de  Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br."

Fonte: llconsulte.com.br

JULIANA TAVARES

Juliana Tavares

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:17

Bom dia!

Estou com dois funcionários que as empresas desistiram da demissão e já havia sido feito a emissão da Chave, já mandei o e-mail no padrão que eles pedem, sem anexo sem logo, somente com as informações necessárias inúmeras vezes e a movimentação ainda não foi cancelada. Recebo uma mensagem de alerta conforme abaixo:
ALERTA DERESPOSTA AUTOMÁTICA DE BLOQUEIO!
Informamos que essa caixa postal bloqueia automaticamente mensagens com anexos.
***Alertamos que imagens anexas de logo de empresa também são consideradas no critério de
bloqueio do anexo, sendo assim reenviar a solicitação sem nenhuma imagem ou anexo para evitar a sua exclusão automática.

Não entendi se minha mensagem está sendo bloqueada ou se é somente um aviso, mas até agora as movimentações não foram canceladas, primeiro email enviado em 31/08/2021 de uma empresa e 09/09/2021 de outro.

Alguém mais com a mesma situação?

Érika Zurc

Érika Zurc

há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 10:27

Bom dia, Juliana Tavares!

A primeira vez que eu enviei o e-mail também apareceu essa mensagem. Isso aconteceu porque o logo da empresa em que trabalho estava no corpo da mensagem.  Talvez você esteja passando pelo mesmo problema.

Envia a mensagem novamente, mas verifique se não tem nenhum anexo, logo da empresa ou imagens no corpo do e-mail. 

No meu estava assim, logo depois de escrever a mensagem, eu sempre finalizo os meus e-mails  desse jeito:

"Atenciosamente, 

Meu nomeCargoLogo da empresa em que trabalho"

Estava dando erro por causa da logo. Espero que tenha dado para entender rs

JULIANA TAVARES

Juliana Tavares

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 10:40

Bom dia Erika!

Acho que descobri o que estava bloqueando a mensagem, no fundo de email tem um "papel de parede" muito sutil que passou despercebido kkkkkk reenviei os dois emails e agora não veio mensagem de bloqueio....obrigada pela ajuda!!!

Érika Zurc

Érika Zurc

há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 11:02

Essas coisas acontecem kkkkk, Fico feliz que tenha dado certo, Juliana!

Ao longo dos dias verifica diretamente no site da caixa se as movimentações foram excluídas, normalmente eles resolvem o problema primeiro e avisam depois rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade