x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 12.115

Cancelamento de GRRF / Movimentação

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 17:13

Boa tarde!

No mês passado foi feita a rescisão de um funcionário, gerado a GRRF e a chave. No entanto, na última hora, o empregador resolveu mudar a forma de aviso prévio, de indenizado para trabalhado. Ou seja, foi apenas gerada a documentação, a GRRF não foi paga. 

O problema é que a data de afastamento mudou. E eu não consigo gerar uma nova GRRF. Quando eu tento fazer uma RDT, aparece a mensagem: "Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet."

E quando vou gerar uma nova chave e a GRRF, aparece a seguinte msg:
"A conta localizada possui registro de data/código de movimentação e saque. Uma nova movimentação somente será permitida se forem mantidos esses mesmos dados constantes da base do FGTS. "

o que faço, se não consigo alterar a data da afastamento e gerar uma nova GRRF?


Além disso o valor base para fins rescisórios não é o mesmo. E o empregado não fez nenhum saque.

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:52

Boa tarde a todos!

Caso alguém esteja passando pela mesma situação: consegui resolver esse problema entrando em contato com a caixa através do endereço eletrônico: @Oculto.

Segue orientação: 


"Para o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico @Oculto para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação. 

Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados:

– Código de estabelecimento;
– Código do empregado;
– Base da conta;
– Data de afastamento a ser excluída;
– Código de afastamento a ser excluído;
– Motivo para a exclusão.

O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF) .

Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS Manual de  Orientações – Retificação  de  Dados,  Transferência  de  Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br."

Fonte: llconsulte.com.br

JULIANA TAVARES

Juliana Tavares

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:17

Bom dia!

Estou com dois funcionários que as empresas desistiram da demissão e já havia sido feito a emissão da Chave, já mandei o e-mail no padrão que eles pedem, sem anexo sem logo, somente com as informações necessárias inúmeras vezes e a movimentação ainda não foi cancelada. Recebo uma mensagem de alerta conforme abaixo:
ALERTA DERESPOSTA AUTOMÁTICA DE BLOQUEIO!
Informamos que essa caixa postal bloqueia automaticamente mensagens com anexos.
***Alertamos que imagens anexas de logo de empresa também são consideradas no critério de
bloqueio do anexo, sendo assim reenviar a solicitação sem nenhuma imagem ou anexo para evitar a sua exclusão automática.

Não entendi se minha mensagem está sendo bloqueada ou se é somente um aviso, mas até agora as movimentações não foram canceladas, primeiro email enviado em 31/08/2021 de uma empresa e 09/09/2021 de outro.

Alguém mais com a mesma situação?

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 10:27

Bom dia, Juliana Tavares!


A primeira vez que eu enviei o e-mail também apareceu essa mensagem. Isso aconteceu porque o logo da empresa em que trabalho estava no corpo da mensagem.  Talvez você esteja passando pelo mesmo problema.

Envia a mensagem novamente, mas verifique se não tem nenhum anexo, logo da empresa ou imagens no corpo do e-mail. 


No meu estava assim, logo depois de escrever a mensagem, eu sempre finalizo os meus e-mails  desse jeito:

"Atenciosamente, 

Meu nomeCargoLogo da empresa em que trabalho"


Estava dando erro por causa da logo. Espero que tenha dado para entender rs

JULIANA TAVARES

Juliana Tavares

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 10:40

Bom dia Erika!

Acho que descobri o que estava bloqueando a mensagem, no fundo de email tem um "papel de parede" muito sutil que passou despercebido kkkkkk reenviei os dois emails e agora não veio mensagem de bloqueio....obrigada pela ajuda!!!

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 11:02

Essas coisas acontecem kkkkk, Fico feliz que tenha dado certo, Juliana!

Ao longo dos dias verifica diretamente no site da caixa se as movimentações foram excluídas, normalmente eles resolvem o problema primeiro e avisam depois rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.